O Patriota O Patriota O Patriota
O Patriota O Patriota O Patriota
O Patriota O Patriota O Patriota
O Patriota O Patriota O Patriota

O Patriota



O Patriota poster
Nota: Esse filme ainda não foi avaliado

Clique aqui para dar a sua nota

Diretor:

Roland Emmerich



Elenco:

Mel Gibson, Heath Ledger, Joely Richardson, Jason Isaacs, Trevor Morgan, Bryan Chafin, Skye McCole Bartusiak, Beatrice Bush, Rene Auberjonois, Donal Logue, Logan Lorman, Michael Neeley, Adam Baldwin, Chris Cooper, Tchéky Karyo, Terry Layman, Tom Wilkinson



Título Nacional: O Patriota

Título Original:

The Patriot



Roteiro: Robert Rodat

Estúdio: Mutual Film Company, Centropolis Entertainment

Produção: Dean Devlin, Mark Gordon, Gary Levinsohn

Fotografia: Caleb Deschanael

Trilha: John Williams

Duração: 164 minutos

Ano: 2000

País: EUA

Gênero: Drama

Côr: colorido

Resumo:
Benjamin Martin (Mel Gibson) é um herói do violento conflito entre França e Índia. Desde o término da guerra, ele renunciou a luta e resolveu viver em paz com sua família. Mas quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo, ele descobre que o único meio de proteger sua família é lutando pela liberdade da jovem nação.

Curiosidades:
- Benjamin Martin, personagem de Mel Gibson em O Patriota, não existiu, mas foi criado à semelhança de diversos heróis da história americana.

- O roteiro original dizia que o personagem de Mel Gibson, Benjamin Martin, teria 6 filhos. Entretanto, durante as filmagens de O Patriota o próprio Mel Gibson teve seu 7º filho. Deste modo, o diretor, em homenagem a Gibson, resolveu colocar que Martin também tinha 7 filhos na história.

- Para atuar em O Patriota, Mel Gibson recebeu um cachê de US$ 25 milhões, se tornando o primeiro ator da história a receber esta quantia por um único filme.

- As filmagens de O Patriota exigiram 63 atores principais, 95 dublês e 400 extras.




ENVIE SEU COMENTÁRIO SOBRE ESSE FILME>>