Veja lista de Martin Scorsese com recomendação de 39 filmes estrangeiros

30/3/2012 por

Veja lista de Martin Scorsese com recomendação de 39 filmes estrangeiros
Veja lista de Martin Scorsese com recomendação de 39 filmes estrangeiros

Há seis anos, um curta-metragem de cinco minutos com animação 3D feito para o colégio, que consumiu mais de um de trabalho, rendeu ao jovem Colin Levy um prêmio YoungArts, destinado a reconhecer artistas promissores em diferentes áreas. Graças ao prêmio, Levy teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com ninguém menos que Martin Scorsese (Taxi Driver). O contato com um dos mestres do cinema norte-americano foi decisivo para que o estudante decidisse seguir carreira no cinema. Agora trabalhando com efeitos visuais na Pixar, ele revelou ao jornal The Huffington Post que, na ocasião, o ídolo lhe entregou uma lista com 39 filmes estrangeiros fundamentais para a história do cinema.

A lista de Scorsese revelada por meio de Levy traz clássicos de diversos países e diferentes épocas, como os expressionistas alemães Nosferatu (1922), de F. W. Murnau, e Metropolis (1927), de Fritz Lang; os japoneses Era Uma Vez em Tóquio (1953), de Yasujiro Ozu, e Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa; os italianos Rocco e Seus Irmãos (1960), de Luchino Visconti, e A Aventura (1960), de Michelangelo Antonioni; e os franceses A Grande Ilusão (1937), de Jean Renoir, e O Açougueiro (1970), de Claude Chabrol.

Colin Levy também decidiu assistir a todos os filmes mencionados por Scorsese, na ordem em que eles foram listados, e está compartilhando impressões por meio de seu blog. O Huffington Post entrou em contato com os assessores de Martin Scorsese para confirmar a autenticidade da lista, mas ainda não recebeu retorno do cineasta responsável por clássicos como Touro Indomável (1980) e Os Bons Companheiros (1990).

Veja a lista original ao lado.

Fonte: Cinema com Rapadura