Confira alguns fatos e curiosidades de Missão Impossível - Nação Secreta a seguir:


- O filme se passa logo após aos eventos de Missão Impossível: Protocolo Fantasma, com Ethan Hunt preparando sua equipe para investigar o Sindicato.


- O filme tinha lançamento marcado para 25 de dezembro de 2015. Contudo, quando a Disney agendou Star Wars - O Despertar da Força para 17 de dezembro, e a MGM agendou o 007 - Spectre para a mesma época, a Paramount preferiu antecipar o lançamento do filme e evitar a forte competição.


- A fim de superar a proeza de escalar a torre do Burj Khalifa no filme anterior, ele resolveu pendurar-se na asa de um avião Airbus em processo de decolagem neste filme.


- Para executar a sequência do Airbus, Cruise teve de ir contra objeções de segurança da equipe. Sendo um piloto formado, ele estava ciente do perigo, mas queria sentir a pressão aérea pessoalmente. Dois obstáculos seriam pássaros na rota e resistência do ar. Para isso, um escudo protetor foi erguido para proteger a lente da câmera. Ao mesmo tempo, Cruise usou uma lente de contato especial que protegia todo seu globo ocular da corrente de ar. Oito tomadas foram filmadas. McQuarrie preocupou-se que Cruise entraria em pânico no meio da filmagem, mas o ator disse para não deter as filmagens até terminar a cena.




- Esse é o primeiro filme em que vemos o Sindicato. Eles eram os vilões principais na série de TV original da década de 1960, mas nunca tinham aparecido nos filmes, sendo brevemente mencionados em Protocolo Fantasma.


- Paula Patton e Maggie Q iriam reprisar seus papéis dos filmes anteriores, mas tiveram outros compromissos e acabaram ficando de fora.


- O número do terminal do cofre submarino que Ethan precisa acessar é 108. Esse número é a soma dos números enigmáticos do seriado LOST. J.J. Abrams foi responsável por ambas as produções.


- Pouco antes do final do filme, pode se ver um Aston Martin DB5. Esse carro é sempre visto nos filmes de James Bond.


- Tom Cruise também executou pessoalmente todas as sequências onde seu personagem dirigia um carro em alta velocidade.


- Christopher McQuarrie, roteirista e diretor do filme, foi selecionado por Cruise após trabalhar com ele em Jack Reacher.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 11:39  

0 comentários:

Postar um comentário