Restam menos de dois meses para a estreia do sétimo capítulo da saga criada por George Lucas. Exatamente 59 dias.


Para um fã de longa data, esta tem sido uma contagem regressiva repleta de antecipação. Até agora, não houve muita divulgação de fatos sobre o filme. Como é de se esperar de uma produção conduzida por J.J. Abrams, há um controle absoluto sobre o que pode ser vazado para o público (quem assistiu às seis temporadas de Lost ou esperou por detalhes de Super 8 sabe do que estou falando).


Até agora tivemos apenas uma breve descrição dos novos personagens, e dois teasers. Ao contrário da campanha de marketing feita pro Episódio 1, em 1999, esta produção tem oferecido pouco conteúdo nesse período. Sem dúvida que a Disney tem grandes expectativas para o filme, o que considero contraditório em termos de marketing. Se você quer vender o filme para seu público, mostre o máximo possível (sem entregar spoilers, é claro).


De qualquer forma, agora temos o poster oficial do filme. Vamos dar uma analisada no que temos.


Percebemos logo de cara a ausência de Mark Hamill. Luke Skywalker, o personagem principal da trilogia original, está completamente ausente da imagem. Muito pelo contrário, há claramente dois personagens principais em destaque no pôster: a suposta heroina Rey e o arquivilão Kylo-Ren (interpretados respectivamente por Daisy Ridley e Adam Driver). Finn, interpretado por John Boyega, também encontra-se em destaque na imagem, segurando um sabre de luz. Fica aparente que Rey deverá ser a protagonista ao vermos que o cajado que ela empunha está em paralelo com a espada de luz empunhada por Kylo-Ren.


Enquanto isso, Han Solo e a Princesa Leia estão no centro da imagem ao lado de personagens secundários como Chewbacca, o piloto Poe Dameron (Oscar Isaac) e os dróides. Os cantos são dominados por stormtroopers e as laterais são dominadas pelas naves em combate. Atrás de Kylo-Ren percebemos uma enorme esfera, que lembra um pouco a Estrela da Morte. De certa forma, o pôster passa a impressão de ser uma versão atualizada dos cartazes dos filmes antigos. O artista por trás do cartaz foi Bryan Morton, cujo estilo lembra um pouco o de Drew Struzan, autor dos cartazes feitos para os demais filmes.


Já nos créditos, Harrison Ford é o primeiro nome do elenco, a frente até mesmo de Mark Hamill. Não sei se isso reflete a forma como Ford cresceu como estrela em Hollywood, ou se Luke terá um papel menor que Han na trama. Vale lembrar que no último teaser, Solo foi o único dos originais a aparecer. Ouvíamos Luke e nem sequer víamos Leia. Algo que acho que fez falta nos créditos foi a ausência do nome de George Lucas, que deveria ter sido incluído mesmo se usasse terminologia do tipo "baseado em sua criação" ou algo do gênero. Afinal, foi ele quem criou este universo responsável pela revolução do cinema nos últimos 40 anos. De qualquer forma, o filme também dá crédito a Michael Arndt, roteirista de Toy Story 3 contratado por Lucas e Kathleen Kennedy antes de Abrams assumir o projeto.


É sempre um prazer para nós analisar pôsteres e tirar conclusões das idéias que os produtores do filme querem passar, a fim de nos deixar no clima para o lançamento. Aproveite e confira também a outra matéria que fizemos, analisando os pôsteres dos filmes da Marvel.


E não esqueçam que hoje as 22:00 terá a estreia do trailer oficial na ESPN, durante a transmissão do programa Monday Night Football.




Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:03  

0 comentários:

Postar um comentário