Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:




- O filme introduz o Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel. Até então, a Sony detinha direitos exclusivos de adaptações cinematográficas do personagem, e isso havia rendido cinco filmes (três com Tobey Maguire e dois com Andrew Garfield). Após o fracasso do último Homem-Aranha, a Sony passava por diversas dificuldades e firmou um contrato com o Marvel Studios, emprestando de volta o personagem, mas mantendo os direitos. Enquanto isso, a Sony desenvolve um novo filme-solo do Homem-Aranha junto com a Marvel, previsto para lançamento em 2017.


- Tom Holland, com 19 anos de idade, é o ator mais jovem a interpretar o Homem-Aranha.


- Além do Homem-Aranha, o filme introduz o personagem da Pantera Negra.


- Robert Downey Jr. e Chris Evans descreveram a relação entre o Homem de Ferro e o Capitão América como um casamento. Uma situação onde eles se amam, mas é uma relação explosiva. Ambos tentando atingir o mesmo objetivo, e nenhum dos dois se encontra do lado errado. E é isso que dificulta ou até impossibilita que eles atinjam uma resolução para este conflito.


- Uma cena do filme mostra o Homem-Formiga (Paul Rudd) sendo impulsionado por uma das flechas do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Essa cena foi inspirada diretamente numa das histórias em quadrinhos dos Vingadores.


- O trailer do filme bateu recorde de visualizações, superando o trailer de Star Wars: O Despertar da Força. Foram 64 milhões de visualizações em menos de 24 horas.


- O filme traz de volta o personagem do General Ross, interpretado por William Hurt. Sua última aparição havia sido em O Incrível Hulk, de 2008.


- Até agora, este é o filme da Marvel mais longo já produzido, com duração de 2 horas e 26 minutos.




Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:36  

0 comentários:

Postar um comentário