Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:



- Contrariando qualquer campanha de marketing, o filme foi anunciado apenas dois meses antes de ser lançado nos cinemas, com o primeiro trailer sendo lançado em janeiro de 2016, e o filme entrando em cartaz em março nos EUA.


- Quem faz a voz de Ben, namorado de Michelle que pode ser ouvido no telefone, é Bradley Cooper, que já havia trabalhado com J.J. Abrams na série Alias, antes de tornar-se famoso.


- O posto de gasolina se chama Kelvin. Essa é uma referência que Abrams insere na maioria de seus trabalhos, incluindo o filme Super-8. Essa é uma referência a Harry Kelvin, avô materno de Abrams que era dono de uma companhia de eletrônicos e influenciou Abrams em sua infância.


- O celular de Michelle recebe sinais através de uma operadora chamada BRT. Essa é uma referência a Bad Robot, produtora de Abrams (e por coincidência, é a mesma sigla do sistema de transporte coletivo)
.

- O filme marca a estreia na direção de Dan Trachtenberg. Ele havia tornado-se conhecido na internet após dirigir o curta Portal: No Escape, uma homenagem de fã a uma série de jogos de videogame. O curta ganhou a atenção da Bad Robot, e Trachtenberg tornou-se um diretor requisitado.


- O roteiro original de Josh Campbell e Matthew Stuecken, entitulado The Cellar, não era uma continuação de Cloverfield. Abrams admirou o estilo Além da Imaginação que o roteiro tinha. Com o tempo, percebeu-se as semelhanças que ele tinha com o primeiro Cloverfield. Assim, o roteiro foi reentitulado como Valencia e começaram a adaptar o material para tornar-se parte deste mesmo universo fictício. Damien Chazelle, roteirista de Whiplash, ajudou a reescrever o roteiro.


- A princípio Trachtenberg estava cotado para dirigir uma adaptação de Y: The Last Man, famosa história em quadrinhos criada por Brian K. Vaughan (que inclusive trabalhou com Abrams em Lost). Contudo, a produção empacou por dificuldades financeiras, e Trachtenberg acabou descobrindo um roteiro chamado Valencia.


- O elenco foi escalado em segredo. De acordo com John Gallagher Jr., os próprios atores recebiam apenas parte do roteiro e não sabiam de sua conexão com o primeiro Cloverfield.



- Mary Elizabeth Winstead foi a única escolha dos produtores para interpretar Michelle. Nenhuma outra atriz foi cogitada.


- Slusho, a marca de bebida fictícia vista no filme original, aparece na janela de uma loja neste filme.


- De acordo com Winstead, as filmagens prosseguiram em ritmo acelerado e em sigilo absoluto. Roteiros eram impressos em papel vermelho-escuro para evitar vazamentos. Links digitais eram temporários e eventualmente desativados. Ela nem sabia o título do filme até o trailer ser lançado em janeiro.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:05  

0 comentários:

Postar um comentário