Estreias da Semana - 07/04/2016

(7 de abr. de 2016)



Confira, em destaque, as estreias nos cinemas desta quinta-feira, a seguir:



Invasão a Londres

Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma oportunidade para terroristas destruirem monumentos e assassinarem os governantes. É o que acontece, mas com a ajuda de Mike Banning, o presidente dos EUA Benjamin Asher consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull se esforça para derrotar o criminoso.

Ação / Suspense / Policial - (London has Fallen) EUA / Inglaterra / Bulgária, 2016.

Direção: Babak Najafi.
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt, Christian Gudegast e Chad St. John.
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Radha Mitchell, Angela Bassett, Morgan Freeman, Deborah Grant, Alon Aboutboul, Robert Forster, Jackie Earle Haley, Melissa Leo, dentre outros.

Duração: 99 min.
Classificação: 14 anos.



Rua Cloverfield, 10

Uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar - sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Horror / Drama / Mistério / Suspense / Ficção Científica - (10 Cloverfield Lane) EUA, 2016.

Direção: Dan Trachtenberg.
Roteiro: Josh Campbell, Matthew Stuecken, Damien Chazelle.
Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr., Douglas M. Griffin, Suzanne Cryer, Bradley Cooper, dentre outros.

Duração: 103 min.
Classificação: 14 anos.



Deus não está Morto 2

Grace Wesley é uma professora católica que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke, acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação logo lhe traz problemas de ordem legal, devido à devoção do advogado Pete Kane em impedí-la de falar sobre o assunto em um ambiente estudantil.

Drama - (God's not Dead 2) EUA, 2016.

Direção: Harold Cronk.
Roteiro: Chuck Konzelman e Cary Solomon.
Elenco: Melissa Joan Hart, Ray Wise, Ernie Hudson, Robin Givens, Hayley Orrantia, Brad Heller, Paul Kwo, David A.R. White, Carey Scott, Sadie Robertson, Mike Huckabee, Trischa LaFache, Jon Lindstrom, dentre outros.

Duração: 120 min.
Classificação: 10 anos.



De Onde eu te Vejo

Ana Lúcia e Fábio decidem se separar após vinte anos de casamento e ele se muda para um apartamento do outro lado da rua. Além da separação, eles passam por uma crise no trabalho e precisam enfrentar a iminente mudança de cidade da filha. Com todas essas mudanças, eles precisam aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor.

Comédia / Romance - Brasil, 2014.

Direção: Luiz Villaça.
Roteiro: Leonardo Moreira e Rafael Gomes.
Elenco: Denise Fraga, Domingos Montagner, Fúlvio Stefanini, Juca de Oliveira, Laila Zaid, Laura Cardoso, Marisa Orth, Theo Werneck, dentre outros.

Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos.



Asterix e o Domínio dos Deuses

O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que um dia ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses, ao redor da aldeia gaulesa, de forma a impressioná-los, e assim convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla de Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a colaborar com os planos de César.

Animação / Aventura / Comédia - (Astérix: Le Domaine des Dieux) França / Bélgica, 2014.

Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier.
Roteiro: Louis Clichy, Jean-Rémi François, Philip LaZebnik e Alexandre Astier.
Elenco: Roger Carel, Guillaume Briat, Serge Papagalli, Alain Chabat, Géraldine Nakache, Elie Semoun, Alexandre Astier, Louis Clichy, Philippe Morier-Genoud, dentre outros.

Duração: 85 min.
Classificação: Livre.



Decisão de Risco

O encontro de três perigosos terroristas em Nairobi, no Quênia, faz com que uma elaborada operação seja coordenada diretamente da Inglaterra. É lá que a coronel Katherine Powell e o general Frank Benson acompanham os movimentos dos alvos, através de um avião-drone estrategicamente posicionado para que não seja detectado por radares inimigos. Inicialmente, a operação era de captura, mas a descoberta de dois homens-bomba muda o objetivo para eliminá-los a qualquer custo. Isto gera um debate interno envolvendo os lados militar e político, sobre como agir causando o mínimo possível de danos colaterais.

Suspense / Drama / Guerra - (Eye in the Sky) Inglaterra, 2015.

Direção: Gavin Hood.
Roteiro: Guy Hibbert.
Elenco: Aaron Paul, Helen Mirren, Alan Rickman, Richard McCabe, Francis Chouler, Barkhad Abdi, Iain Glen, Michael O'Keefe, Phoebe Fox, Jessica Jones, Laila Robins, Jeremy Northam, Monica Dolan, Gavin Hood, dentre outros.

Duração: 102 min.
Classificação: 14 anos.



Barbie e as Agentes Secretas

Barbie e suas duas melhores amigas, Teresa e Renee, são ótimas atletas. Suas habilidades de ginástica acabam chamando a atenção de uma super-secreta agência de espionagem que as convidam para entrar no caso de um roubo de pedras preciosas. Elas se transformam em agentes secretas. Cheias de equipamentos tecnológicos e disfarces, elas precisam provar que são capazes de resolver o caso.

Animação - (Barbie: Spy Squad) EUA / Canadá, 2016.

Direção: Conrad Helten.
Roteiro: Marsha Griffin e Kacey Arnold.
Elenco: Erica Lindbeck, Stephanie Sheh, Jenny Pellicer, Alyssya Swales, Britt Irvin, Brian Dobson, Kathleen Barr, dentre outros.

Duração: 75 min.
Classificação: Livre.



A Senhora da Van

Camden Town, bairro de Londres, 1970. Mary Shepherd é uma senhora idosa que mora dentro de uma van. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam nem um pouco quando ela decide estacionar próximo às suas casas. O único que a tolera é o escritor Alan Bennett, que permite que ela use seu banheiro de vez em quando. Após um tempo, os moradores conseguem que a prefeitura proiba que qualquer carro permaneça estacionado no bairro. Contudo, Alan oferece que ela estacione na vaga existente em sua própria casa.

Comédia / Drama / Biografia - (The Lady in the Van) Inglaterra, 2015.

Direção: Nicholas Hytner.
Roteiro: Alan Bennett.
Elenco: Maggie Smith, Alex Jennings, Jim Broadbent, Deborah Findlay, Jamie Parker, Clare Hammond, Dominic Cooper, Roger Allam, Richard Griffiths, Pandora Colin, Nicholas Burns, dentre outros.

Duração: 104 min.
Classificação: 10 anos.



Mais Forte que Bombas

Anos após a morte da mãe em um acidente de carro, Jonah volta para casa para uma retrospectiva de seu premiado trabalho como fotógrafo de guerra e reencontra o pai e o irmão caçula ainda abalados pelo trauma. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças completamente diferentes que têm da mulher.

Drama - (Louder than Bombs) Noruega / França / Dinamarca, 2015.

Direção: Joachim Trier.
Roteiro: Joachim Trier e Eskil Vogt.
Elenco: Gabriel Byrne, Isabelle Huppert, Jesse Eisenberg, Devin Druid, Amy Ryan, Ruby Jerins, Megan Ketch, David Strathairn, Rachel Brosnahan, Russell Posner, dentre outros.

Duração: 109 min.
Classificação: 14 anos.



A Bruta Flor do Querer

Quando ainda estava na faculdade de cinema, Diego se destacava como um dos alunos mais promissores, dirigindo pequenos trabalhos de sucesso. No entanto, chegando ao mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento. Em meio a essa crise, Diego ainda tem que enfrentar sua complicada relação com as mulheres, que despertam nele o desejo e o medo.

Drama - Brasil, 2014.

Direção: Andradina Azevedo e Dida Andrade.
Roteiro: Andradina Azevedo e Dida Andrade.
Elenco: Diana Motta, Andradina Azevedo, Dida Andrade, Fernanda Galvão, João Federici, Nara Lobo, Arua Maroni, Danilo Grangheia, dentre outros.

Duração: 76 min.
Classificação: 16 anos.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:27  

0 comentários:

Postar um comentário