Estreias da Semana - 09/11/2017

(9 de nov de 2017)




Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Borg vs McEnroe

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso em décadas. O mundo está esperando para ver o número de um dos jogadores de tênis do mundo, Björn Borg, conquistar seu quinto título em Wimbledon. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está perto do fim, cansado, desgastado e atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe, de 20 anos, está decidido a tomar o lugar no trono de Wimbledon de seu antigo herói.

Drama / Biografia / Esporte - (Borg McEnroe) Suécia / Dinamarca / Finlândia, 2017.

Direção: Janus Metz.
Roteiro: Ronnie Sandahl.
Elenco: Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgård, Tuva Novotny, Leo Borg, Marcus Mossberg, Jackson Gann, Scott Arthur, Ian Blackman, Robert Emms, David Bamber, Mats Blomgren, Julia Marko-Nord, Jane Perry, dentre outros.

Duração: 107 min.
Classificação: 12 anos.



Gosto se Discute

O chef de um restaurante estrelado, mas um tanto ultrapassado, vê toda sua clientela ir para um novo “food truck” em frente ao seu estabelecimento. Para piorar, ele é obrigado a aceitar uma auditora do banco que quer promover uma verdadeira revolução no restaurante. O nervosismo é tanto que leva o chef a perder o seu paladar. Um novo cardápio parece ser a solução para recuperar o restaurante, mas como criá-lo sem sentir gosto algum?

Comédia - Brasil, 2016.

Direção: André Pellenz.
Roteiro: André Pellenz.
Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann, Gabriel Godoy, Paulo Miklos, Robson Nunes, Ronaldo Reis, Sílvia Lourenço, Zéu Britto, dentre outros.

Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos.



Vazante

Início do século XIX. Em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais e de gênero em um país que passa por um forte período de mudança.

Drama - Brasil, 2016.

Direção: Daniela Thomas.
Roteiro: Daniela Thomas e Beto Amaral.
Elenco: Adriana Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni, Roberto Audio, Juliana Carneiro da Cunha, Vinicius dos Anjos, Fabrício Boliveira, Maria Helena Dias, dentre outros.

Duração: 107 min.
Classificação: 14 anos.



O Outro Lado da Esperança

Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade. Wikhström, comovido com a história do jovem, decide o esconder em seu restaurante.

Comédia / Drama - (Toivon tuolla puolen) Finlândia / Alemanha, 2017.

Direção: Aki Kaurismäki.
Roteiro: Aki Kaurismäki.
Elenco: Ville Virtanen, Dome Karukoski, Kati Outinen, Tommi Korpela, Sakari Kuosmanen, Sherwan Haji, Niroz Haji, Tommi Eronen, Mirja Oksanen, Clas-Ove Bruun, Maria Järvenhelmi, dentre outros.

Duração: 100 min.
Classificação: a definir.



Invisível

Ely é uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe, Susana, em um pequeno apartamento em La Boca, um bairro de conjuntos habitacionais de Bueno Aires. Ela mantém uma relação distante com sua mãe e leva uma rotina pesada se dividindo entre as atividades domésticas e o trabalho diário num Pet Shop. Mas tudo muda quando ela descobre que está grávida de Raúl, bem mais velho, casado e seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que fazer uma difícil decisão: ter ou não o bebê.

Drama - (Invisible) Argentina / França, 2017.

Direção: Pablo Giorgelli.
Roteiro: Pablo Giorgelli.
Elenco: Mora Arenillas, Diego Cremonesi e Paula Fernandez Mbarak.

Duração: 87 min.
Classificação: 16 anos.



Um Perfil Para Dois

Pierre, um viúvo aposentado, não sai de casa há mais de dois anos. Ele descobre as alegrias da Internet graças a Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico do computador. Em um site de namoro, uma linda jovem, seduzida pelo romantismo de Pierre, sugere que eles se encontrem. No entanto, seu perfil ostenta uma foto de Alex e não dele. Pierre então deve convencer Alex a encontrar-se com a jovem em seu lugar.

Comédia / Romance - (Un profil pour deux) Áustria / França / Alemanha / Bélgica, 2017.

Direção: Stéphane Robelin.
Roteiro: Stéphane Robelin.
Elenco: Pierre Richard, Yaniss Lespert, Fanny Valette, Stéphane Bissot, Stéphanie Crayencour, Gustave Kervern, Macha Méril, Anna Bederke, Philippe Chaine, Arthur Defays, Pierre Kiwitt, Agnés Claude, dentre outros.

Duração: 99 min.
Classificação: 12 anos.



Uma Verdade Mais Inconveniente

Uma década após Uma verdade Inconveniente trazer o tema do aquecimento global para o coração da cultura popular, esta sequência fala sobre o quão perto estamos de uma verdadeira revolução energética.

Documentário - (An Inconvenient Sequel: Truth to Power) EUA, 2017.

Direção: Bonni Cohen e Jon Shenk.
Roteiro: Al Gore.
Elenco: Al Gore, George W. Bush, John Kerry, Marco Krapels, Angela Merkel, Barack Obama, Vladimir Putin, Donald J. Trump e Tom Rielly.

Duração: 98 min.
Classificação: 10 anos.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 11:15  

0 comentários:

Postar um comentário