Estreias da Semana - 12/09/2019

(12 de set. de 2019)




Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Peterloo

O Massacre de Peterloo, também conhecido mundialmente como Massacre de Manchester, foi um dos acontecimentos mais abomináveis da história da Inglaterra. Manifestantes foram às ruas protestar por uma reforma e foram cruelmente atacados pelas forças britânicas, por ordens do próprio governo. A sede quase visceral de alcançar justiça e a inconformação com o governo do Reino Unido tomaram conta de grande parte da população inglesa.

Drama / Histórico - Inglaterra, 2018.

Direção: Mike Leigh.
Roteiro: Mike Leigh.
Elenco: Rory Kinnear, Maxine Peake, Pearce Quigley, David Moorst, Rachel Finnegan, Tom Meredith, Simona Bitmate, Robert Wilfort, Karl Johnson, Sam Troughton, Roger Sloman, Kenneth Hadley, Philip Jackson, Alastair Mackenzie, dentre outros.

Duração: 154 min.
Classificação: 14 anos.



Vai que Cola 2 - O Começo

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô, Jéssica, Ferdinando, Máicol sequer se conheciam. Mas Terezinha decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

Comédia - Brasil, 2019.

Direção: César Rodrigues.
Roteiro: Renato Fagundes, Leandro Soares e João Paulo Horta.
Elenco: Catarina Abdala, Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila, Cacau Protásio, Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Marcelo Médici, dentre outros.

Duração: 88 min.
Classificação: 12 anos.



Divaldo - O Mensageiro da Paz

Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

Drama / Biografia - Brasil, 2019.

Direção: Clovis Mello.
Roteiro: Clovis Mello.
Elenco: Bruno Garcia, Caco Monteiro, Laila Garin, Regiane Alves, Guilherme Lobo, Marcos Veras, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano, dentre outros.

Duração: 119 min.
Classificação: 12 anos.



Abigail e a Cidade Proibida

Uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail, que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos.

Aventura / Fantasia - (Abigail) Rússia, 2019.

Direção: Aleksandr Boguslavskiy.
Roteiro: Aleksandr Boguslavskiy e Dmitriy Zhigalov.
Elenco: Tinatin Dalakishvili, Eddie Marsan, Rinal Mukhametov, Ravshana Kurkova, Gleb Bochkov, Artyom Tkachenko, Nikita Dyuvbanov, Kseniya Kutepova, Kaitlyn McCormick, dentre outros.

Duração: 111 min.
Classificação: 12 anos.



Adeus à Noite

Muriel é uma mulher idosa que viveu na Argélia durante muitos anos, e hoje comanda uma fazenda na França, onde diversos jovens de talento são treinados para a equitação. Ela possui um carinho especial pelo neto Alex, com quem não se encontra há anos. Quando o neto enfim decide visitá-la, Muriel se surpreende ao descobrir que ele se converteu ao islamismo, e possui ideias bastante radicais. Suspeitando que Alex esteja por trás de algum plano criminoso, ela precisa decidir entre proteger o neto da perseguição da polícia ou proteger o resto da sociedade das possíveis ações do jovem.

Drama - (L'Adieu à la nuit) França / Alemanha, 2019.

Direção: André Téchiné.
Roteiro: Léa Mysius e André Téchiné.
Elenco: Catherine Deneuve, Kacey Mottet Klein, Oulaya Amamra, Stéphane Bak, Kamel Labroudi, Mohamed Djouhri, Amer Alwan, Tamara De Leener, Jacques Nolot, Célia Rachedi-Delhaie, dentre outros.

Duração: 104 min.
Classificação: 12 anos.



Quem Você Pensa que Sou

Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

Drama / Romance - (Celle que Vous Croyez) França / Bélgica, 2019.

Direção: Safy Nebbou.
Roteiro: Safy Nebbou e Julie Peyr.
Elenco: Guillaume Gouix, Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia, Marie-Ange Casta, Charles Berling, Jules Houplain, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 16 anos.



Rainha de Copas

Anne é uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes. Acostumada com lidar com jovens complicados, ela não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna uma relação romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional.

Drama - (Dronningen) Dinamarca / Suécia, 2019.

Direção: May el-Toukhy.
Roteiro: Maren Louise Käehne e May el-Toukhy.
Elenco: Trine Dyrholm, Gustav Lindh, Magnus Krepper, Liv Esmår Dannemann, Silja Esmår Dannemann, Stine Gyldenkerne, Preben Kristensen, Frederikke Dahl Hansen, Ella Solgaard, Carla Philip Røder, Peter Khouri, Mads Knarreborg, dentre outros.

Duração: 127 min.
Classificação: 18 anos.



Legalidade

Brasil, 1961. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, o vice-presidente João Goulart torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto setores da sociedade, liderados pelos militares, clamavam pelo impedimento da posse de Jango, temerosos de suas posições de esquerda. Liderado por Leonel Brizola, o movimento Legalidade é criado para garantir a posse do vice-presidente, colocando grande parte do Rio Grande do Sul contra o núcleo do exército. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília, Luis Carlos e Tonho.

Drama / Histórico - Brasil, 2019.

Direção: Zeca Brito.
Roteiro: Zeca Brito.
Elenco: Leonardo Machado, Cleo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Letícia Sabatella, Paulo Cesar Pereio, Aurea Baptista, dentre outros.

Duração: 122 min.
Classificação: 14 anos.



O Fim da Viagem, o Começo de Tudo

Yoko, uma repórter itinerante de um programa de variedades da TV japonesa, visita o país do Uzbequistão, na região central da Ásia. Ela se torna autoconsciente através de sua jornada repleta de desafios e interações com uma cultura na qual não está habituada. Yoko registra todas as experiências que mudaram sua percepção sobre o mundo.

Drama - (Tabi no Owari, Sekai no Hajimari) Japão / Usbequistão / Catar, 2019.

Direção: Kiyoshi Kurosawa.
Roteiro: Kiyoshi Kurosawa.
Elenco: Atsuko Maeda, Tokio Emoto, Ryo Kase, Adiz Rajabov e Shôta Sometani.

Duração: 120 min.
Classificação: a definir.



Marés

Valdo é um fotógrafo muito talentoso que está se separando de esposa, Clara, com quem tem uma filha de três anos. Depois de anos negligenciando o alcoolismo em sua vida, ele se vê em uma situação muito arriscada e percebe que dar continuidade a essa condição significa perder a guarda da filha que tanto ama.

Drama - Brasil, 2018.

Direção: João Paulo Procópio.
Roteiro: João Paulo Procópio.
Elenco: Lourinelson Vladmir, Julieta Zarza, Sérgio Sartorio, Fernanda Rocha, Vinicius Ferreira, Bianca Terraza, Camila Guerra, dentre outros.

Duração: 84 min.
Classificação: 16 anos.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:28  

0 comentários:

Postar um comentário