Estreias da Semana - 20/02/2020

(20 de fev. de 2020)




Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Dolittle

Doutor Dolittle é um físico muito competente. Ele vive e cuida de vários animais e afirma que consegue até se comunicar através de palavras com eles. Junto com seu aprendiz e uma tripulação de animais, ele embarca numa aventura para encontrar uma ilha misteriosa.

Ação / Aventura / Comédia / Fantasia - EUA / China / Inglaterra, 2020.

Direção: Stephen Gaghan.
Roteiro: Stephen Gaghan, Dan Gregor, Doug Mand, e Chris McKay.
Elenco: Robert Downey Jr., Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, Harry Collett, Emma Thompson, Rami Malek, John Cena, Kumail Nanjiani, Octavia Spencer, Tom Holland, Craig Robinson, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Marion Cotillard, Kasia Smutniak, Carmel Laniado, Frances de la Tour, Jason Mantzoukas, Ralph Ineson, Joanna Page, Sonny Ashbourne Serkis, Elliot Barnes-Worrell, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 10 anos.



Luta por Justiça

Bryan Stevenson é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian, um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Drama - (Just Mercy) EUA, 2019.

Direção: Destin Daniel Cretton.
Roteiro: Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham.
Elenco: Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Brie Larson, O'Shea Jackson Jr., Christopher Wolfe, Jacinte Blankenship, J. Alphonse Nicholson, Michael Harding, Sebastian Eugene Hansen, John Lacy, Dominic Bogart, Rafe Spall, Tim Blake Nelson, Lindsay Ayliffe, Rhoda Griffis, dentre outros.

Duração: 137 min.
Classificação: 14 anos.



Frankie

Frankie é uma famosa atriz francesa. Quando descobre estar muito doente, com perspectiva de morrer dentro de poucos meses, ela se refugia em Sintra, Portugal, onde pretende passar os seus últimos dias, ao lado dos familiares, que aos poucos descobrem a gravidade da situação.

Drama - França / Portugal, 2019.

Direção: Ira Sachs.
Roteiro: Mauricio Zacharias e Ira Sachs.
Elenco: Isabelle Huppert, Marisa Tomei, Jérémie Renier, Pascal Greggory, Brendan Gleeson, Vinette Robinson, Ariyon Bakare, Carloto Cotta, Sennia Nanua, Greg Kinnear, dentre outros.

Duração: 100 min.
Classificação: 14 anos.



De Quem é o Sutiã?

A última viagem de Nurlan não sai como o esperado. Antes de se aposentar, o solitário maquinista faz mais uma vez o percurso até Baku (Azerbaijão). Mas ele embarca em uma aventura inusitada quando encontra um sutiã azul e parte em busca da dona pelas ruas da cidade.

Comédia / Drama - (The Bra) Alemanha / Azerbaijão, 2018.

Direção: Veit Helmer.
Roteiro: Leonie Geisinger e Veit Helmer.
Elenco: Predrag 'Miki' Manojlovic, Denis Lavant, Paz Vega, Chulpan Khamatova, Maia Morgenstern, Frankie Wallach, dentre outros.

Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos.



O Jovem Ahmed

Ahmed é um menino muçulmano de 13 anos de idade que vive na Bélgica. Seguindo as palavras de um imã local, e inspirado nos passos do primo extremista, ele começa a rejeitar a autoridade da mãe e da professora. Quando se convence de que a professora é uma pecadora por ministrar um curso de árabe sem utilizar o Corão, Ahmed decide matá-la para impressionar os líderes religiosos e agradar a Alá. Depois do ato, o adolescente precisa lidar com as consequências.

Drama - (Le Jeune Ahmed) França / Bélgica, 2019.

Direção: Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne.
Roteiro: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne.
Elenco: Idir Ben Addi, Olivier Bonnaud, Myriem Akheddiou, Victoria Bluck, Claire Bodson, Othmane Moumen, Amine Hamidou, Yassine Tarsimi, Cyra Lassman, Karim Chihab, dentre outros.

Duração: 90 min.
Classificação: 14 anos.



O Chamado da Floresta

Depois de anos vivendo como um cachorro de estimação na casa de uma família na Califórnia, Buck precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver em um ambiente hostil como o Alaska. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o grande líder de sua matilha. Baseado no livro homônimo de Jack London, lançado em 1903.

Drama / Aventura - (The Call of the Wild) EUA, 2020.

Direção: Chris Sanders.
Roteiro: Michael Green.
Elenco: Harrison Ford, Karen Gillan, Cara Gee, Dan Stevens, Bradley Whitford, Jean Louisa Kelly, Omar Sy, Wes Brown, Terry Notary, Preston Bailey, Stephanie Czajkowski, Scott MacDonald, Colin Woodell, Alex Solowitz, Adam Fergus, dentre outros.

Duração: 100 min.
Classificação: 12 anos.



Maria e João: O Conto das Bruxas

Há muito tempo, em um campo distante, Maria leva seu irmãozinho João a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda, uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.

Fantasia / Horror / Suspense - (Gretel & Hansel) EUA / Canadá / Irlanda / África do Sul, 2020.

Direção: Oz Perkins.
Roteiro: Rob Hayes.
Elenco: Sophia Lillis, Sammy Leakey, Alice Krige, Charles Babalola, Jessica De Gouw, Beatrix Perkins, dentre outros.

Duração: 87 min.
Classificação: 14 anos.



As Invisíveis

Após uma decisão da prefeitura, o abrigo feminino Envol é obrigado a fechar as portas. Com apenas três meses em funcionamento, as assistentes sociais fazem de tudo para conseguir reintegrar estas mulheres na sociedade, incluindo crimes como falsificação, roubos e mentiras.

Comédia / Drama - (Les Invisibles) França, 2018.

Direção: Louis-Julien Petit.
Roteiro: Marion Doussot, Claire Lajeunie e Louis-Julien Petit.
Elenco: Audrey Lamy, Noémie Lvovsky, Brigitte Sy, Quentin Faure, Patricia Mouchon, Khoukha Boukherbache, Bérangère Toural, Patricia Guery, Marie-Christine Descheemaker, Laetitia Grigy, Fedoua Laafou, Adolpha Van Meerhaeghe, dentre outros.

Duração: 102 min.
Classificação: a definir.



Liberté

Pouco antes da revolução Francesa, os nobres Madame de Dumeval, o Duque de Tesis e o Duque de Wand partem para a Alemanha em busca do apoio do lendário Duque de Walchen. O trio foi expulso da corte do Rei Luis XVI e esperam que o alemão os ajude a alcançar o esclarecimento.

Drama / Histórico - França / Portugal / Espanha / Alemanha, 2019.

Direção: Albert Serra.
Roteiro: Albert Serra.
Elenco: Theodora Marcadé, Marc Susini, Baptiste Pinteaux, Helmut Berger, Iliana Zabeth, Laura Poulvet, dentre outros.

Duração: 132 min.
Classificação: 18 anos.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 08:39  

0 comentários:

Postar um comentário