Momento Trivia: Homem-Formiga

(20 de jul. de 2015)






Confira fatos e curiosidades a respeito do filme:



- Edgar Wright vendeu o conceito inicial do filme para a Marvel em 2003, imaginando uma comédia com toques de ação e aventura. Ele passou anos desenvolvendo o projeto, trabalhando no roteiro, filmando cenas-teste e contratando o elenco. Tudo parecia correr bem até que Wright deixou a produção em 2014, com menos de um ano restando para o lançamento. O motivo anunciado foi de diferenças criativas entre ele e a Disney, que havia recentemente comprado a Marvel.


- O filme era para ter a trama focada no personagem de Hank Pym (interpretado por
Michael Douglas no filme). Contudo, os produtores perceberam que o comportamento controverso do personagem poderia alienar boa parte do público (as múltiplas personalidades, além do fato de Pym bater na esposa foram fatores). Foi assim que resolveram centrar a história em Scott Lang.


- Homem-Formiga foi filmado utilizando o aspecto de imagem 1.85:1 ao invés do padrão 2.35:1 usado nas demais produções da Marvel. Isso foi feito para refletir a diferença de tamanho do personagem.


- Nos quadrinhos originais, ao contrário dos filmes, era Hank Pym que tinha criado Ultron. Já nos filmes, foram Tony Stark e Bruce Banner que criaram o personagem. Inclusive, Ultron foi usado como vilão no universo cinematográfico em Vingadores 2, antes mesmo da estreia de Homem-Formiga.


- Sean Penn, Gary Oldman e Pierce Brosnan foram considerados para o papel de Hank Pym. Já Joseph Gordon-Levitt foi considerado para o papel de Scott Lang.


- É o primeiro filme do Marvel Studios a incluir uma referência a existência do Homem-Aranha. Os direitos do personagem passaram a ser dividos entre a Sony e a Marvel, o que possibilitou a inclusão dele no universo cinematográfico.


- O uniforme que Paul Rudd iria usar teve de ser alterado devido a seus músculos. O ator havia passado por um treinamento rigoroso.


- Supostamente, um dos motivos da saída de Wright da produção foi sua resistência em incorporar referências aos demais filmes da Marvel. Para ele, isso quebraria a integridade do roteiro, destoando do foco da história que ele desejava contar. Contudo, por mais que a Marvel dê liberdade criativa a seus diretores, quem tem a palavra final é Kevin Feige, produtor e presidente do estúdio.


- Curiosamente, quando Wright ainda estava na produção, ele havia pedido a Feige que não utilizasse o Homem-Formiga em outras produções do estúdio até que seu filme estivesse completo, pedido este que foi honrado. Foi por isso que o personagem não foi visto no primeiro Vingadores.


- Peyton Reed foi chamado para substituir Wright. Parte do roteiro original de Wright foi mantido. Além disso, Reed já era conhecido da Marvel, pois foi um forte candidato para dirigir Guardiões da Galáxia antes de James Gunn.


- A saída de Wright não fez com que a Marvel alterasse a data de estreia do filme. Evidentemente, isso reduziu drasticamente o tempo de pós-produção do filme, forçando que todos acelerassem o ritmo ao extremo para montar o filme, conseguir gerar todos as centenas de efeitos visuais, mixar os milhares de efeitos sonoros, e ainda converter a produção para 3D.




Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:45  

0 comentários:

Postar um comentário