Momento Trivia - Pixels

(27 de jul. de 2015)




Confira alguns detalhes e curiosidades a respeito de Pixels, filme que se encontra em cartaz nos cinemas:



- O criador de Pac-Man, Toru Iwatani foi interpretado pelo ator Denis Akiyama. O próprio Iwatani faz uma participação especial breve no filme. Contudo, ele não interpretou a si mesmo pelo fato de não falar inglês.


- Jennifer Aniston abriu mão do papel feminino principal.


- É a nona produção em que Adam Sandler contracena com seu amigo Kevin James.


- O enredo do filme é parecido com a trama de um episódio do seriado Futurama, no qual o personagem Fry era o único especialista em video-games, sendo assim o único ser humano qualificado para deter um ataque alienígena cuja estratégia envolvia paródias desses jogos.


- Um erro de roteiro: o protagonista do jogo Paperboy aparece na nave no final do filme. Contudo, o jogo original foi lançado em 1985, três anos depois da suposta sonda ter sido lançada.


- Os placares dos jogos vistos no filme são baseados em recordes atingidos na vida real. O placar atingido por Sam Brenner em Pac-Man (3.333.360) é o maior já atingido desde que o jogo foi lançado. Já o placar em Donkey Kong, atingido pelo personagem Eddie, é 100 pontos acima do recorde mundial marcado pelo jogador Hank Chien (1.068.100).


- O filme foi baseado em um curta feito em 2010, sucesso de pública e crítica online, dirigido por Patrick Jean. Confira ele logo abaixo:












Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:48  

0 comentários:

Postar um comentário