Confira detalhes e curiosidades do filme logo abaixo:


- O filme foi baseado na série de TV criada em 1964 por Sam Rolfe, que estrelava Robert Vaughn e David McCallum, e acabou durando quatro temporadas. Inicialmente, a série era para ter sido desenvolvida por Ian Fleming, o criador de James Bond. Inclusive, Napoleão Solo era o nome de um personagem gangster de Goldfinger. Contudo, Fleming deixou o projeto, e o produtor Norman Felton contratou Rolfe. que era um roteirista de TV experiente. Foi Rolfe que criou a sigla U.N.C.L.E. Ele deixou a série após a primeira temporada, e a produção acabou tomando outro rumo.


- Tom Cruise chegou a ser escalado para o papel de Napoleão Solo, mas acabou deixando o projeto para filmar Missão: Impossível - Nação Secreta. Henry Cavill, que estava cotado para o papel de Illya, acabou assumindo o papel de Solo, e Armie Hammer assumiu Illya.


- Um dos motivos pelo qual o diretor Guy Ritchie escolheu manter o design visual do filme na década de 1960 foi para criar um universo próprio, fora da realidade, e distinto dos demais filmes de espionagem sendo produzidos como a franquia Bourne.


- David Beckham faz uma ponta no filme como um operador de projeção.


- Foi o primeiro filme que Guy Ritchie filmou usando apenas câmeras digitais, abrindo mão do uso de película.


- O sobrenome do vilão é Vinciguerra, adaptado da frase italiana vinci guerra (vencer a guerra, em português).


- Steven Soderbergh esteve cotado para dirigir o filme, mas abriu mão do projeto por discordar do estúdio quanto a diversos problemas de orçamento e elenco.


- A trama do filme se passa dois anos após a crise dos mísseis cubanos, mostrando uma história de origem que a série jamais havia retratado. Esse foi o motivo pelo qual Ritchie e Lionel Wigram queriam produzir o filme.


- Armie Hammer assistiu ao seriado inteiro para se inteirar do papel que iria assumir. Supostamente, ele foi o único ator no elenco a fazer essa pesquisa intensiva.





Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:13  

0 comentários:

Postar um comentário