Momento Trivia - Os 33

(30 de out. de 2015)



Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:


- Juliette Binoche substituiu Jennifer Lopez, que estava escalada para o papel anteriormente.


- Foi o último filme composto por James Horner. O compositor morreu em um acidente aéreo neste mesmo ano.


- Vários dos mineradores que ficaram soterrados no evento participaram da produção do filme. O motivo principal pela escolha foi a falta de oportunidades de trabalho que eles vinham sofrendo.


- Ladrões invadiram o set de filmagem e levaram quatro Sony Handycams, além de quatro iPods. Felizmente, as câmeras não haviam sido usadas em filmagens, e por isso nenhum negativo foi perdido.


- Bob Gunton, que interpreta o Presidente Piñera, tem 70 anos de idade, enquanto que Rodrigo Santoro não chega aos 40, mesmo interpretando Laurence Goldborne. Na vida real, Golborne tem 49 anos, enquanto que Piñera tem 60 anos.


- A fim de causar impacto dramático, o roteiro pega emprestado várias histórias dos mineradores e as incorporam nos personagens principais do filme, dentre eles a filha de Mario Sepúlveda que joga futebol, e a gravidez de Jessica Salgado.


- A personagem Paulina Garcia foi criada no roteiro para gerar conflito no espectro político da trama.


- A idéia de adaptar o evento já estava sendo discutida antes mesmo dos mineradores serem resgatados. A fim de ganharem os mesmos percentuais, os mineradores concordaram em publicar juntos uma única versão coletiva do evento. Isso os levou a uma agência de talentos em Nova York que contratou o jornalista Hector Tobar para pesquisar os eventos e todos envolvidos. Isso gerou o livro Deep Down Dark, que serviu de inspiração para o roteiro do longa-metragem.




Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:02  

0 comentários:

Postar um comentário