Estreias da Semana - 10/12/2015

(10 de dez de 2015)




Confira, em destaque, os lançamentos desta quinta-feira, a seguir:


Pegando Fogo

O chefe de cozinha Adam Jones já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony, que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

Comédia / Drama - (Burnt) EUA, 2015.

Direção: John Wells.
Roteiro: Steven Knight.
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Riccardo Scamarcio, Omar Sy, Sam Keeley, Henry Goodman, Matthew Rhys, Emma Thompson, Uma Thurman, Alicia Vikander, Lily James, Sarah Greene, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 12 anos.


O Clã

Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas na Argentina, os Puccio, o filme mostra esta família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã era composto pelo pai, os dois filhos, um militar aposentado e mais dois amigos.

Policial - (El Clan) Argentina / Espanha, 2015.

Direção: Pablo Trapero.
Roteiro: Julian Loyola, Esteban Student e Pablo Trapero.
Elenco: Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, Guillermo Francella, Peter Lanzani, Franco Masini, Stefanía Koessl, Giselle Motta, Lili Popovich, dentre outros.

Duração: 108 min.
Classificação: 16 anos.


Em Três Atos

Ficção, documentário e literatura se mesclam neste filme. Andréa Beltrão e Nathalia Timberg narram textos de Simone de Beauvoir enquanto Maria Alice Poppe e Angel Vianna dão vida a duas bailarinas, uma no auge da carreira e outra aos 85 anos, que ensaiam passos de dança contemporânea sob uma atmosfera que narra os processos de vida e morte e o encarar da velhice.

Documentário / Drama - Brasil, 2015.

Direção: Lucia Murat.
Roteiro: Lucia Murat.
Elenco: Andréa Beltrão, Angel Vianna, Maria Alice Poppe e Nathalia Timberg.

Duração: 76 min.
Classificação: 10 anos.


Olhos da Justiça

Refilmagem norte-americana do aclamado longa argentino O Segredo dos Seus Olhos. A vida dos investigadores do FBI Ray e Jess, e da procuradora Claire, é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado uma solução para o caso. A verdade é chocante, borrando os limites entre justiça e vingança.

Mistério / Suspense - (Secret in their Eyes) EUA, 2015.

Direção: Billy Ray.
Roteiro: Billy Ray, Juan José Campanella e Eduardo Sacheri.
Elenco: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris, Alfred Molina, Joe Cole, Michael Kelly, Zoe Graham, Patrick Davis, dentre outros.

Duração: 111 min.
Classificação: 14 anos.


Oração do Amor Selvagem

Thiago e sua filha Clara desafiam as regras divinas impostas pelos representantes religiosos no vilarejo onde vivem e partem em busca de liberdade. Tudo se complica quando Thiago se apaixona pela irmã do pastor.

Drama - Brasil, 2014.

Direção: Chico Faganello.
Roteiro: Chico Faganello e Vander Colombo.
Elenco: Chico Diaz, Sandra Corveloni, Ivo Müller, Camilla Araújo, Georgina Castro, Camilla Hubner, dentre outros.

Duração: 95 min.
Classificação: 14 anos.


Norte, o Fim da História

Algumas histórias se cruzam: uma mãe leva seus dois filhos pelo interior das Filipinas, em busca de vingança. Um estudante de direito comete um duplo assassinato, e um homem de família cede à violência e é condenado à prisão.

Drama - (Norte, Hangganan ng Kasaysayan) Filipinas, 2013.

Direção: Lav Diaz.
Roteiro: Lav Diaz e Rody Vera.
Elenco: Sid Lucero, Archie Alemania, Angeli Bayani, Mailes Kanapi, Mae Paner, Soliman Cruz, Hazel Orencio, Ian Lomongo, Kristian Chua, dentre outros.

Duração: 250 min.
Classificação: 16 anos.


Até que a Casa Caia

Giça e Rodrigo tem um filho chamado Matheus. Os dois estão divorciados, mas vivem com o filho sob o mesmo teto, como uma família convencional por motivos financeiros, sem dependência emocional. Porém, o equilíbrio é rompido quando Leila, namorada de Rodrigo, vai morar com eles.

Drama / Comédia - Brasil, 2015.

Direção: Mauro Giuntini.
Roteiro: Luciana Teixeira.
Elenco: Marat Descartes, Virginia Cavendish, Emanuel Lavor, Davi Maia, Marisol Ribeiro, Cibele Amaral, André Amaro, Adriana Lodi, dentre outros.

Duração: 75 min.
Classificação: 14 anos.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 11:02  

0 comentários:

Postar um comentário