Momento Trivia - Olhos da Justiça

(11 de dez. de 2015)





Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme a seguir:



- O filme é um remake direto do aclamado longa argentino O Segredo de Seus Olhos. Juan José Campanella, diretor da obra original, foi um dos produtores desse remake.


- Inclusive, essa adaptação recria diretamente os acontecimentos do roteiro original, incluindo a cena no estádio. A diferença na versão norte-americana é que a cena se passa em um jogo de baseball ao invés da partida de futebol vista no original.


- A mãe de Julia Roberts morreu enquanto ela filmava suas cenas. Ela ficou fora das filmagens durante uma semana a fim de resolver todas suas pendências.


- O filme foi feito com conteúdo forte o suficiente para ter uma censura pesada, assim como o longa original, mas na hora da montagem, o estúdio retirou várias cenas para conseguir uma censura mais leve.


- O diretor de fotografia do filme, Daniel Moder, é casado com Julia Roberts.


- A produção era para ter sido filmada em Boston em outubro de 2014, mas foi mudada para Los Angeles, e a data foi adiada para janeiro de 2015. Tudo isso foi feito para acomodar a agenda do elenco.


- O filme começou a ser desenvolvido em 2010, na Warner Bros. Em 2011, Denzel Washington foi oferecido o papel principal, com a idéia de filmar ainda naquele ano, em Atlanta. Contudo, a Warner abriu mão dos direitos de adaptação e o projeto passou anos empacado, até que a independente IM Global comprou os direitos e reiniciou a produção. O elenco começou a ser escolhido no início de 2014, com as filmagens sendo realizadas um ano depois.


- É a primeira vez que Julia Roberts e Nicole Kidman contracenam no mesmo filme. Ambas começaram as carreiras na década de 1980 e tornaram-se as atrizes mais bem pagas em Hollywood. De acordo com o diretor/roteirista Billy Ray, as duas se deram muito bem e colaboraram em todas as partes de filmagem sem disputa de egos.


- Chiwetel Ejiofor, que interpreta Ray, é 10 anos mais novo que Nicole Kidman e Julia Roberts. Curiosamente, no longa argentino original, o protagonista vivido por Ricardo Darín era 12 anos mais velho que Soledad Villamil.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 10:30  

0 comentários:

Postar um comentário