Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:



- Stellan Skarsgård substituiu Ralph Fiennes no papel de Dima. Fiennes já havia vivido outro papel num filme baseado em um trabalho de John le Carré, que no caso foi O Jardineiro Fiel.


- John le Carré faz uma aparição no filme como o guarda do museu.


- Quando o filme foi anunciado, Mads Mikkelsen também fazia parte do elenco, mas acabou deixando o projeto. Mikkelsen, além de interpretar Hannibal, também foi um dos vilões de Cassino Royale.


- Os produtores do filme, Simon Cornwell e Stephen Cornwell, são filhos do autor John le Carré.


- De acordo com o roteirista Hossein Amini, um dos tema recorrentes no trabalho de John le Carré é o declínio da Grã-Bretanha como potência mundial ao mesmo tempo que seus cidadãos mantém a percepção moral e os valores que refletem a época em que ainda mandavam no mundo. O conflito dramático dessas obras mostra como essa postura moral bate diretamente com esta perda de respeito e influência. Há personagens dispostos a ajudar pessoas como Dima escapar, e também há aqueles dispostos a entregá-los aos russos. Isso mostra a fragmentação da sociedade britânica.


- O filme se passa em cinco locações: Londres, Marrakesh, Berna, Paris e nos Alpes Franceses. A produção utilizou cerca de 50 locações em suas filmagens.


- Os exteriores que se passam na Rússia foram filmados na Finlândia, enquanto que o interior do Teatro Bolshoi foi recriado em Londres.


- As filmagens levaram 10 semanas, em 2014.


- De acordo com a diretora Susanna White, Stellan Skarsgård não teve problemas em filmar uma cena de nudez frontal.


- Skarsgård aceitou trabalhar com Susanna White graças a recomendação de seu filho, o ator Alexander Skarsgård, que havia trabalhado anteriormente com ela. White dirigiu 4 episódios da série Generation Kill, da qual Skarsgård encabeçava o elenco.


- O ritmo acelerado das filmagens permitiu ao diretor de fotografia Anthony Dod Mantle a usar seu instinto na iluminação de cenas. Ele improvisava cada esquema de luz dependendo do contexto emocional de cada cena e como ela afetaria cada personagem.


Fique com a cena do interrogatório, logo abaixo:





Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:58  

0 comentários:

Postar um comentário