Estreias da Semana - 02/05/2019

(2 de mai de 2019)




Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Tudo o que Tivemos

Junto com a filha adolescente Emma, Bridget precisa viajar de volta para a casa da sua mãe, Ruth, após ela acordar de madrugada e sair caminhando por uma tempestade de neve devido ao Alzheimer. No retorno a sua casa, Bridget precisa lidar com o teimoso pai Burt e o irmão Nicky, enquanto discutem sobre colocar Ruth em uma casa de cuidados para a memória ou não.

Drama - (What They Had) EUA, 2018.

Direção: Elizabeth Chomko.
Roteiro: Elizabeth Chomko.
Elenco: Taissa Farmiga, Hilary Swank, Blythe Danner, Robert Forster, Michael Shannon, Josh Lucas, Sarah Sutherland, Marilyn Dodds Frank, Aimee Garcia, William Smillie, Isabeau Dornevil, Jennifer Robideau, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 12 anos.



A Sombra do Pai

Dalva, uma menina de 9 anos, se torna responsável por sua casa quando seu pai, o pedreiro Jorge, fica doente. Órfã de mãe, ela precisa deixar de lado a infância para cuidar do pai, que por sua vez, tem que lidar com a frustração de perder aspectos de sua paternidade.

Drama / Fantasia / Horror - Brasil, 2018.

Direção: Gabriela Amaral Almeida.
Roteiro: Gabriela Amaral Almeida.
Elenco: Nina Medeiros, Júlio Machado, Luciana Paes, Rafael Raposo, Eduardo Gomes, Caio Juliano, dentre outros.

Duração: 92 min.
Classificação: 16 anos.



Entardecer

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz retorna à Budapeste, cidade em que nasceu, depois de anos vivendo em um orfanato. Ela pretende trabalhar na loja de chapéus que já pertenceu aos seus familiares, mas logo percebe que existe um novo dono no estabelecimento. Pior do que isso, Irisz descobre que o nome da família está manchado na cidade por razões que ela desconhece. A jovem desafia as regras locais para efetuar sua própria investigação.

Drama - (Sunset) Hungria / França, 2018.

Direção: László Nemes.
Roteiro: László Nemes, Clara Royer e Matthieu Taponier.
Elenco: Evelin Dobos, Susanne Wuest, Juli Jakab, Björn Freiberg, Vlad Ivanov, Levente Molnár, Judit Bárdos, Urs Rechn, Mónika Balsai, Julia Jakubowska, dentre outros.

Duração: 142 min.
Classificação: 14 anos.



Amanda

Um homem de 20 anos vive adiando o tempo para tomar decisões mais sérias. Este sonhador solitário sucumbe ao encanto de uma vizinha recém-chegado. Porém, o ritmo descontraído de sua vida aumenta a sua velocidade quando sua irmã mais velha é brutalmente morta em um ataque. Agora, ele deve se encarregar de sua sobrinha de sete anos, Amanda.

Drama - França, 2018.

Direção: Mikhaël Hers.
Roteiro: Maud Ameline e Mikhaël Hers.
Elenco: Vincent Lacoste, Isaure Multrier, Stacy Martin, Ophélia Kolb, Marianne Basler, Jonathan Cohen, Nabiha Akkari, Greta Scacchi, Bakary Sangaré, Claire Tran, Elli Medeiros, Zoé Bruneau, Lily Bensliman, Raphaël Thiéry, dentre outros.

Duração: 107 min.
Classificação: 14 anos.



Mademoiselle Paradis

Viena, século XVII. Maria Theresia Paradis é uma jovem cega extremamente habilidosa no piano. Na esperança de conseguir curar sua cegueira, seus pais a levam até o dr. Mesmer, um médico que explora métodos alternativos. Após bastante dedicação, ele descobre que Maria na verdade tem gota e consegue fazer com que ela volte a enxergar. É quando a jovem precisa redescobrir o mundo, já que desde a infância apenas ouvia os sons do que estava ao redor de si.

Drama / Histórico - Alemanha / Áustria, 2017.

Direção: Barbara Albert.
Roteiro: Kathrin Resetarits e Barbara Albert.
Elenco: Maria-Victoria Dragus, Devid Striesow, Lukas Miko, Katja Kolm, Maresi Riegner, Johanna Orsini-Rosenberg, Stefanie Reinsperger, Christoph Luser, Susanne Wuest, Theresa Martini, dentre outros.

Duração: 97 min.
Classificação: 14 anos.



Borrasca

Após a morte de um amigo, Gabriel e Diego conversam em meio a uma noite chuvosa. Os três eram amigos em comum e passam a relembrar momentos que viveram juntos, mas apenas um deles vai ao enterro. O outro se recusou a ir porque sua ex-mulher o traiu com o falecido, mas acabou sabendo pelo amigo que foi como estava o funeral. À medida que conversam, eles não só relembram memórias mas também questionam suas próprias vidas.

Drama - Brasil, 2017.

Direção: Francisco Garcia.
Roteiro: Mario Bortolotto.
Elenco: Francisco Eldo Mendes e Mario Bortolotto.

Duração: 75 min.
Classificação: 14 anos.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:38  

0 comentários:

Postar um comentário