TRAILER - Tomb Raider

(19 de jan. de 2018)




Se olharmos para as adaptações de videogames nos últimos 20 anos, vemos que no cinema temos visto mais erros do que acertos. De um lado, os cineastas tem de agradar os fãs do jogo que inspirou o filme. Do outro, eles tem de levar em conta um público que não possui qualquer familiaridade com a obra original.


Traduzir a estética e a gama de possibilidades dos games (muitos deles experiências que duram dezenas de horas para os jogadores) e tentar fazer disto uma obra distinta linear, estruturada em apenas duas horas destinada a todos os tipos de público pode ser um desafio para qualquer um. Não é a toa que vemos tantos fracassos no cinema.


Tomb Raider já teve duas encarnações anteriores, ambas com Angelina Jolie no papel de Lara Croft, lançadas em 2001 e 2003, e ambas dividiram opiniões. Ela tinha a semelhança física perfeita para o papel, e possuía talento como atriz. Contudo, estes filmes que deveriam ser a versão feminina de Indiana Jones (como são nos jogos) acabaram sendo blockbusters medíocres com pouco apelo narrativo e envelheceram mal com o passar do tempo. Um problema é que os roteiristas não pesquisaram os jogos a fundo e não viram o potencial da personagem. Não tentaram explorar seu potencial dramático.


Agora chega o trailer do novo Tomb Raider, um reboot com Alicia Vikander no papel de Lara Croft. Um acerto pelo menos nessas imagens é o foco na incapacidade de superar a perda do pai. Isso já dá uma base para criar uma trama promissora.


Vermos em breve se o filme dará certo dessa vez. Confira o trailer abaixo, e veja também os trailers dos dois longas originais:









Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 10:52  

0 comentários:

Postar um comentário