Estreias da Semana - 10/03/2022

(10 de mar. de 2022)

 

Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Belfast


Irlanda do Norte, década de 1960. O filme narra a vida de uma família protestante da perspectiva do filho de 9 anos, Buddy. Ele percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio a mudanças culturais e violência extrema. Buddy sonha com um futuro melhor que vai tirá-lo dos problemas que enfrenta no momento. A família luta para pagar dívidas acumuladas. Pa sonha em emigrar para Sydney ou Vancouver. No entanto, Ma não pode mais negar a opção de deixar Belfast com conflito piorando, e Pa recebe uma promoção e um acordo de moradia na Inglaterra.


Drama / Biografia - Inglaterra, 2021.


Direção: Kenneth Branagh.
Roteiro: Kenneth Branagh.
Elenco: Jude Hill, Jamie Dornan, Caitríona Balfe, Judi Dench, Ciarán Hinds, Lewis McAskie, Josie Walker, Freya Yates, Nessa Eriksson, Charlie Barnard, Máiréad Tyers, Caolan McCarthy, Ian Dunnett Jnr, Michael Maloney, Drew Dillon, Olivia Flanagan, Colin Morgan, Vanessa Ifediora, dentre outros.


Duração: 98 min.
Classificação: 14 anos.



Epa! Cadê o Noé 2


A arca de Noé flutua em mar aberto, com os melhores amigos Finny, Leah e muitos animais a bordo. Mas, sem encontrar qualquer terra, o estoque de alimento está acabando. A frágil paz entre carnívoros e herbívoros pode ser rompida. Para complicar ainda mais a situação, os dois melhores amigos acabam levados ao mar por acidente. Leah - junto com seu novo amigo Jelly - acabam abandonados em uma ilha remota junto com os últimos suprimentos de comida. Enquanto Finny acorda em uma colônia cheia de criaturas familiares vivendo em harmonia - sob a ameaça de um vulcão. Em uma corrida contra o tempo, maré e tremores aterrorizantes, Finny deve resgatar seus amigos, se reunir com sua família e salvar uma colônia inteira da destruição total.


Animação / Aventura / Comédia - (Ooops! The Adventure Continues) Irlanda / Luxemburgo, 2020.


Direção: Toby Genkel e Sean McCormack.
Roteiro: Richie Conroy e Mark Hodkinson.
Elenco: Max Carolan, Ava Connolly, Dermot Magennis, Tara Flynn, Mary Murray, Brendan McDonald, Carly Kane, Paul Tylak, Luke Griffin, dentre outros.


Duração: 85 min.
Classificação: Livre.



Agente das Sombras


Travis Block vive e luta nas sombras. Um "consertador" autônomo do governo, Block é um homem perigoso capaz de extrair agentes de situações ocultas. Quando ele descobre que um programa chamado Operação Unidade está abatendo cidadãos comuns por razões conhecidas apenas pelo chefe de Block, o chefe do FBI Robinson, ele pede a ajuda de um jornalista. Mas seu passado e presente colidem quando seu filha e neta são ameaçadas. Agora Block precisa resgatar as pessoas que ama e expor a verdade para uma chance de redenção.


Ação / Suspense - (Blacklight) EUA / China / Austrália, 2022.


Direção: Mark Williams.
Roteiro: Nick May e Mark Williams.
Elenco: Liam Neeson, Aidan Quinn, Taylor John Smith, Emmy Raver-Lampman, Claire van der Boom, Yael Stone, Andrew Shaw, Zac Lemons, Gabriella Sengos, Tim Draxl, Georgia Flood, Caroline Brazier, Mel Jarnson, 


Duração: 104 min.
Classificação: 14 anos.



Sword Art Online Progressive: Ária de uma Noite sem Estrelas


Um mês após o início do jogo da morte de Kayaba Akihiko, o número de mortos continua a aumentar, dois mil jogadores já perderam suas vidas para o ultra-difícil mundo VRMMO de Sword Art Online. No dia da reunião de estratégia para planejar a batalha do chefe do primeiro andar, Kirito, um jogador solo que promete lutar sozinho para ficar mais forte, encontra uma rara jogadora de alto nível, Asuna Yuuki. Ela despacha monstros poderosos com um único florete que brilha como uma estrela cadente. Ela luta para sobreviver com o jovem espadachim depois que é revelado que ela está presa dentro do jogo, onde se seu HP cair a zero, seu cérebro será destruído na vida real.


Animação / Ação / Aventura - (Gekijôban Sword Art Online Progressive Hoshi naki yoru no Aria) Japão, 2021.


Direção: Ayako Kawano.
Roteiro: Reki Kawahara.
Elenco: Yoshitsugu Matsuoka, Haruka Tomatsu, Inori Minase, Hiroaki Hirata, Nobuyuki Hiyama, Rina Hidaka, Megumi Hayashibara, Tomokazu Seki, Hiroki Yasumoto, Kôichi Yamadera, Ryûsei Nakao, dentre outros.


Duração: 97 min.
Classificação: 12 anos.



Fabian - O Mundo está Acabando


Berlim, 1931. Enquanto ainda tem emprego, Jakob Fabian, que tem doutorado em estudos alemães, escreve textos publicitários durante o dia e frequenta os estabelecimentos mais bizarros da cidade com Stephan Labude à noite. Enquanto seu amigo é um empreendedor quando se trata de comunismo e sexo, Fabian permanece sóbrio e distante. Sem realmente acreditar nisso, ele espera a "vitória da decência". Seu amor por Cornelia é a única coisa que o faz questionar seu fatalismo irônico. Ela se torna um raio de esperança em sua existência em ruínas.


Drama / Romance - (Fabian oder Der Gang vor die Hunde) Alemanha, 2021.


Direção: Dominik Graf.
Roteiro: Constantin Lieb e Dominik Graf.
Elenco: Tom Schilling, Albrecht Schuch, Saskia Rosendahl, Michael Wittenborn, Petra Kalkutschke, Elmar Gutmann, Aljoscha Stadelmann, Anne Bennent, Meret Becker, Eva Medusa Gühne, Oliver Reinhard, Jörg-Uwe Schröder, Hannah Schiller, dentre outros.


Duração: 176 min.
Classificação: 16 anos.



Esse Fim de Semana


Julia retorna para sua cidade natal após sofrer um golpe financeiro. Anos após deixar o bairro onde nasceu, ela volta com a obrigação de assinar uma autorização para que a filha possa sair do país com o pai. Acima de tudo, ela precisa recuperar algum patrimônio que ainda possa estar lá, e isso resolveria grande parte de seus problemas atuais. Mas, este reencontro com o passado não será tão fácil quando ela esperava.


Drama - Brasil / Argentina, 2021.


Direção: Mara Pescio.
Roteiro: Mara Pescio.
Elenco: Gabriela Saidon, Lola Banfi, María Paz Ferreyra, Sergio Prina, Irina Misisco, dentre outros.


Duração: 69 min.
Classificação: a definir.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 10:59  

0 comentários:

Postar um comentário