Estreias da Semana - 07/04/2022

(7 de abr. de 2022)

 

Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Medida Provisória


Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória. Uma reparação pelo passado escravocrata, o que provoca reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África. Isso afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, bem como a de seu primo, o jornalista André.


Drama - Brasil, 2020.


Direção: Lázaro Ramos.
Roteiro: Lázaro Ramos, Lusa Silvestre e Aldri Anunciação.
Elenco: Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge, Adriana Esteves, Aldri Anunciação, William Russell, Mariana Xavier, Luis Miranda, Renata Sorrah, Pedro Nercessian, Flavio Bauraqui, dentre outros.


Duração: 94 min.
Classificação: 14 anos.



O Traidor


Considerado um dos mafiosos mais relevantes na história da Itália, Tommaso Buscetta foi também o principal informante da polícia em uma gigantesca operação que resultou em centenas de prisões que ajudaram a desmantelar a máfia italiana. Em meio a mortes, tráfico e ameaças, Tommaso viveu os dois extremos da lei e tornou-se conhecido por seus ex-companheiros como traidor.


Drama / Biografia - (Il Traditore) Itália, 2019.


Direção: Marco Bellocchio.
Roteiro: Marco Bellocchio, Valia Santella, Ludovica Rampoldi, Francesco Piccolo e Francesco La Licata.
Elenco: Pierfrancesco Favino, Maria Fernanda Cândido, Fabrizio Ferracane, Fausto Russo Alesi, Luigi Lo Cascio, Bruno Cariello, Nicola Calì, Giovanni Calcagno, Vincenzo Pirrotta, Bebo Storti, Rosario Palazzolo, Pier Giorgio Bellocchio, dentre outros.


Duração: 153 min.
Classificação: 16 anos.



Vitalina Varela


O marido de Vitalina Varela morre. Ela percebe que é tarde demais e tudo o que pode fazer agora é resolver os negócios pendentes. Ela não lamenta ao enfrentar homens amargurados e resolve reconstruir a memória de um sobrado em Cabo Verde.


Drama - Portugal, 2019.


Direção: Pedro Costa.
Roteiro: Pedro Costa e Vitalina Varela.
Elenco: Vitalina Varela, Ventura, Francisco dos Santos Brito, Imídio Monteiro, Isabel Cardoso, dentre outros.


Duração: 124 min.
Classificação: 12 anos.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 09:10  

0 comentários:

Postar um comentário