Uma leva de curiosidades e fatos sobre a produção do filme Tomorrowland, com George Clooney no elenco, direção de Brad Bird (Os Incríveis) e roteiro de Damon Lindelof (Prometheus).


- A atriz Shailene Woodley (Divergente) abriu mão do papel principal, que foi para Britt Robertson.

- Na Europa, o filme teve seu título alterado pelo fato da palavra Tomorrowland ser domínio registrado do festival musical que ocorre sempre no continente. O título foi alterado para Disney Project T.

- Brad Bird, que havia sido a primeira escolha da Lucasfilm e da Disney para dirigir Star Wars - O Despertar da Força, recusou o projeto para assumir Tomorrowland após ler as idéias iniciais de Damon Lindelof. Ele sabia que Star Wars continuaria sem ele, e ele temia que recusar ou adiar Tomorrowland levaria a Disney a cancelar o projeto.

- No segundo trailer do filme, é possível observar a Space Mountain em uma das cenas. A famosa montanha-russa é considerada a atração principal da Tomorrowland, no Magic Kingdom. Ela também aparece num dos cartazes do filme.

- Quando a personagem Casey visita a loja de colecionadores de ficção científica, é possível observar várias réplicas do Gigante de Ferro, que foi uma aclamada animação dirigda por Brad Bird em 1998, antes dele tornar-se parte do conglomerado Disney/Pixar.

- Uma prévia de cinco minutos do filme pôde ser vista em cinemas durante o lançamento de Os Vingadores - Era de Ultron,  semanas antes do filme ser lançado.

- Após o sucesso dos filmes baseados em Piratas do Caribe, a Disney procurou investir na temática e mitologia de seus parques para encontrar novos projetos. Eventualmente, Damon Lindelof e Brad Bird postaram uma caixa de mistérios entitulada 1952 em suas contas de Twitter. Esse foi o ano em que a Disney fundou a Imagineering, braço de design e desenvolvimento da companhia dedicado a criar atrações para seus parques.

- Lindelof insistiu na contratação de Jeff Jensen como co-roteirista do filme. Crítico formado, Jensen intrigou Lindelof com suas teorias bem elaboradas e fundamentadas a respeito de LOST. Lindelof foi o criador, autor e produtor do famoso seriado.

Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 11:50  

0 comentários:

Postar um comentário