Momento Trivia: Nocaute

(11 de set. de 2015)




Confira alguns fatos e curiosidades a respeito do filme:




- A trilha do filme foi composta por James Horner, que morreu em um acidente aéreo logo antes do filme ser lançado. O diretor Antoine Fuqua mencionou que não tinha espaço no orçamento da
produção para compensar Horner. Mesmo assim, Horner aceitou compor o filme de graça por acreditar no potencial da história sendo contada. Algumas cópias do filme tiveram incluídas nos créditos finais uma homenagem a Horner.


- O filme teve roteiro de Kurt Sutter, que ficou mais conhecido por seu trabalho em séries dramáticas como The Shield, e por ter criado o seriado Sons of Anarchy. Este foi seu primeiro trabalho no cinema.


- Jake Gylenhaal estudou o estilo de luta do boxeador Miguel Cotto para se preparar para o papel. Ele se inspirou na forma como Cotto evoluiu sua técnica ao decorrer de sua carreira.


- As cenas de luta que se passavam em Las Vegas e no Madison Square Garden de Nova York foram filmadas no mesmo local: a Universidade de Indiana, na Pensilvânia. As filmagens das lutas duraram duas semanas.


- Lupita Nyong'o, de 12 Anos de Escravidão, foi escalada para o papel de Angela Rivera, mas teve de abrir mão do projeto para participar de Star Wars: O Despertar da Força.


- A cena em que Billy Hope encontra Tick Willis na escola de boxe foi filmada em Pittsburgh. A direção de arte alterou a locação para parecer com o Bronx, distrito de Nova York, incluindo a construção de placas de rua, táxis nova-iorquinos e pichação que lembra o estilo da cidade.


- Uma das idéias originais do filme era que ele fosse uma espécie de continuação do filme 8-Mile - Rua das Ilusões, inclusive com a possibilidade de Eminem reprisar o papel. Eventualmente, o roteiro seguiu outro caminho e a idéia foi descartada. Como Eminem estava focado na carreira musical, eles preferiram colocar Jake Gylenhaal no papel.






Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:12  

0 comentários:

Postar um comentário