Estreias da Semana - 05/11/2015

(5 de nov. de 2015)



Confira, em destaque, as estreias desta quinta-feira a seguir:


007 Contra Spectre

James Bond vai à Cidade do México para eliminar Marco Sciarra, sem que seu chefe tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q instale em seu sangue um localizador, que permite ao governo britânico sempre saber onde está. Apesar disso, Bond conta com a ajuda de colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.

Ação / Aventura / Suspense - (Spectre) EUA / Inglaterra, 2015.

Direção: Sam Mendes.
Roteiro: John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth.
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Ben Whishaw, Naomie Harris, Monica Bellucci, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen, Alessandro Cremona, dentre outros.

Duração: 148 min.
Classificação: 14 anos.



Ruth & Alex

Em Nova York, Ruth e Alex, juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e ir para outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.

Drama - (5 Flights Up) EUA, 2014.

Direção: Richard Loncraine.
Roteiro: Charlie Peters.
Elenco: Morgan Freeman, Diane Keaton, Carrie Preston, Cynthia Nixon, Alysia Reiner, Sterling Jerins, Claire van der Boom, Josh Pais, dentre outros.

Duração: 92 min.
Classificação: 12 anos.



Dois Homens Contra uma Cidade

Uma pequena cidade do Novo México, cercada pelo deserto, apresenta uma onda crescente de mortes, seja por assassinato, seja pela sede. O presidiário William Garnett acaba de ser libertado. Graças à sua fé muçulmana, ele tem um comportamento exemplar e com a ajuda do agente da penintenciária, inicia uma nova vida na cidade. Mas devido a desentendimentos do passado, um xerife e seu comparsa conspiram contra o ex-detento. Garnett encontra apoio no oficial da penintenciária, sua fé e um novo amor.

Drama - (Two Men in Town) França / Bélgica / Argélia / EUA, 2014.

Direção: Rachid Bouchareb.
Roteiro: Olivier Lourelle, Yasmina Khadra e Rachid Bouchareb.
Elenco: Forest Whitaker, Ellen Burstyn, Luis Guzmán, Harvey Keitel, Brenda Blethyn, Reg E. Cathey, Tim Guinee, Sarah Minnich, dentre outros.

Duração: 120 min.
Classificação: 12 anos.



A Floresta que se Move

Elias é um empresário bem sucedido do segundo maior banco do Brasil. Seu destino muda quando ele encontra uma misteriosa flautista que se diz vidente. Ela afirma que ele logo se tornará presidente do banco. Quando ele conta a história para sua ambiciosa esposa Clara, ela sugere que ele convide o presidente para um jantar em sua casa, para que ele suba de posição na empresa. Só que o plano arquitetado por Clara culminará em uma série de assassinatos, em uma busca desenfreada pelo poder.

Drama - Brasil, 2015.

Direção: Vinícius Coimbra.
Roteiro: Manuela Dias e Vinícius Coimbra.
Elenco: Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio, Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Fernando Alves Pinto.

Duração: 99 min.
Classificação: 16 anos.



A Acusada

O filme é baseado em um dos processos judiciais mais controversos da Holanda. Lucia, uma enfermeira, é sentenciada à prisão perpétua por ter matado pelo menos sete bebês e idosos. No entanto, depois do processo, surgem dúvidas sobre a culpa dela no caso.

Drama - (Lucia de B.) Holanda / Suécia, 2014.

Direção: Paula van der Oest.
Roteiro: Moniek Kramer e Tijs van Marle.
Elenco: Barry Atsma, Marwan Kenzari, Fedja Van Huet, Ariane Schluter, Isis Cabolet, Annet Malherbe, Amanda Ooms, dentre outros.

Duração: 97 min.
Classificação: 12 anos.



Depois de Tudo

Ney e Marcos são melhores amigos que compartilham trabalho, sonhos e desejos, inclusive uma paixão pela linda Bebel. Após um acidente que deixa Ney cego, os dois se separam e tomam rumos diferentes na vida, Porém, com a notícia do coma de Bebel, Ney e Marcos, agora mais velhos, se reencontram e os laços entre eles podem ser resgatados após anos de separação.

Drama 2015

Direção: João Araujo.
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcelo Rubens Paiva e Mauro Mendonça Filho.
Elenco: Marcelo Serrado, Otávio Müller, Maria Casadevall, César Cardadeiro, Romulo Estrela, Clarice Niskier, Bárbara Paz, Eduardo Mello, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 14 anos.



Pasolini

Os últimos dias de vida do polêmico diretor Pier Paolo Pasolini, conhecido por obras como Teorema e Saló ou Os 120 Dias de Sodoma. Seu relacionamento especial com uma jovem prostituta de Roma e as brigas com os amigos, que tentam convencê-lo a parar de atacar a democracia cristã italiana em artigos inflamados.

Drama / Biografia - França / Bélgica / Itália, 2014.

Direção: Abel Ferrara.
Roteiro: Maurizio Braucci.
Elenco: Willem Dafoe, Riccardo Scamarcio, Ninetto Davoli, Valerio Mastandrea, Maria de Medeiros, Adriana Asti, Francesco Siciliano, dentre outros.

Duração: 84 min.
Classificação: 18 anos.



Cidade de Deus - 10 Anos Depois

O documentário resgata os mais de dez anos passados desde o lançamento do filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que recebeu quatro indicações ao Oscar. Ele mostra as transformações vividas pelos atores nessa última década, incluindo entrevista com Seu Jorge, Alice Braga, Darlan Cunha, dentre outros.

Documentário - Brasil, 2012.

Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal.
Roteiro: André Sampaio, Cavi Borges e Luciano Vidigal.

Duração: 69 min.
Classificação: 14 anos.



Beira-Mar

Martin e Tomaz viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes, e Tomaz o acompanha. Eles se abrigam em uma casa de vidro à beira-mar, a fim de fugir da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois.

Drama - Brasil, 2015.

Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.
Roteiro: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.
Elenco: Mateus Almada, Maurício José Barcellos, Elise Brites, Francisco Gick, Fernando Hart e Irene Brietzki.

Duração: 83 min.
Classificação: 14 anos.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 10:09  

0 comentários:

Postar um comentário