Estreias da Semana - 19/11/2015

(19 de nov. de 2015)



Confira as estreias desta semana, em destaque, a seguir:


Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta contra si, Katniss Everdeen é enviada ao Distrito 2 pela Presidente Coin. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque contra o Presidente Snow. Só que Katniss tem planos próprios para o combate, e para isso precisa da ajuda de Gale, Finnick, Cressida, Pollux e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

Ação / Ficção Científica - (The Hunger Games: Mockingjay - Part 2) EUA, 2015.

Direção: Francis Lawrence.
Roteiro: Peter Craig e Danny Strong.
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Jena Malone, Jeffrey Wright, Paula Malcolmson, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Elden Henson, Evan Ross, Sarita Choudhury, dentre outros.

Duração: 137 min.
Classificação: 14 anos.



Mistress America

Tracy é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu sonho é entrar para um seletivo clube de escritores, mas não é aprovada. Após insistência da mãe, Tracy liga para Brooke, filha de seu futuro padrasto, que também mora lá. Logo, as duas entram em perfeita sintonia, se divertindo pra valer. Tracy, fascinada com a energia de Brooke, a usa como inspiração para um novo conto. Só que Brooke não gosta nem um pouco do que ela escreveu.

Comédia - EUA, 2015.

Direção: Noah Baumbach.
Roteiro: Noah Baumbach e Greta Gerwig.
Elenco: Greta Gerwig, Lola Kirke, Heather Lind, Michael Chernus, Kathryn Erbe, Cindy Cheung, Rebecca Henderson, Juliet Brett, dentre outros.

Duração: 84 min.
Classificação: 12 anos.



Malala

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

Documentário - (He Named me Malala) EUA / Emirados Árabes Unidos, 2015.

Direção: Davis Guggenheim.
Elenco: Malala Yousafzai.

Duração: 87 min.
Classificação: 10 anos.



Táxi Teerã

Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre política, costumes e a liberdade de expressão no cinema.

Drama / Comédia - (Taxi) Irã, 2015.

Direção: Jafar Panahi.
Roteiro: Jafar Panahi.
Elenco: Jafar Panahi.

Duração: 82 min.
Classificação: 14 anos.



Os Tubarões de Copacabana

Uma história de amizade é reacesa quando um trágico acidente envolvendo o Presidente da República acontece. O fato atinge um grupo de surfistas que se reúne para relembrar os velhos tempos, os amores turbulentos e as esperanças perdidas.

Drama - Brasil, 2014.

Direção: Rosario Boyer.
Roteiro: Rosario Boyer.
Elenco: Rafael Almeida, Raul Gazolla, Marcos Veras, Alcione Mazzeo, Cecília Lage, Ricardo Herriot, Ricardo Macchi, dentre outros.

Duração: 101 min.
Classificação: 14 anos.



Papéis ao Vento

Quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha, Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil, o que os leva a tentar recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria ter se tornado uma estrela.

Comédia / Drama - (Papeles em el Viento) Argentina, 2015.

Direção: Juan Taratuto.
Roteiro: Juan Taratuto e Eduardo Sacheri.
Elenco: Diego Torres, Pablo Rago, Diego Peretti, Pablo Echarri, dentre outros.

Duração: 100 min.
Classificação: 12 anos.



As Memórias de Marnie

Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Certo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a única grande amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem aparenta ser.

Animação / Drama - (Omoide no Mânî) Japão, 2014.

Direção: Hiromasa Yonebayashi.
Roteiro: Keiko Niwa, Masashi Ando e Hiromasa Yonebayashi.
Elenco: Sara Takatsuki, Nanako Matsushima, Susumu Terajima, Kasumi Arimura, Toshie Negishi, Hitomi Kuroki, dentre outros.

Duração: 103 min.
Classificação: Livre.



Chatô - O Rei do Brasil

O magnata das comunicações Assis Chateaubriand é a estrela principal de um programa de TV chamado "O Julgamento do Século", realizado no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida como os casamentos, a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio, e como manipulava notícias nos veículos que comandava, além de sua relação conturbada com Getúlio Vargas.

Drama / Biografia - Brasil, 1995.

Direção: Guilherme Fontes.
Roteiro: Fernando Morais e Guilherme Fontes.
Elenco: Andréa Beltrão, Gabriel Braga Nunes, Guilherme Fontes, Paulo Betti, Ricardo Blat, Letícia Sabatella, Luis Antônio Pilar, Marco Ricca, Leandra Leal, dentre outros.

Duração: 102 min.
Classificação: 14 anos.



Ninguém ama Ninguém... Por mais de Dois Anos

O filme acompanha as histórias de cinco casais que vivem nas décadas de 1950 e 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos deles se manifestam de maneiras diferentes, porém com liberdade, em suas vidas.

Drama - Brasil, 2015.

Direção: Clovis Mello.
Roteiro: Marina Meira, Paula Santos e Rodrigo Vasconcelos.
Elenco: Antônio Fragoso, Branca Messina, Débora Olivieri, Ernani Moraes, Gabriela Duarte, Lidi Lisboa, Luana Piovani, Marcelo Faria, Michel Melamed, Paulo Reis, dentre outros.

Duração: 87 min.
Classificação: 16 anos.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:14  

0 comentários:

Postar um comentário