Estreias da Semana - 17/03/2016

(17 de mar. de 2016)



Confira, em destaque, as estreias nos cinemas desta quinta-feira a seguir:



Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Judy Hoops é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Animação / Ação / Aventura / Comédia - (Zootopia) EUA, 2016.

Direção: Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush.
Roteiro: Jared Bush e Phil Johnston.
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate, Nate Torrence, Bonnie Hunt, Don Lake, J.K. Simmons, Octavia Spencer, Alan Tudyk, Shakira, Raymond S. Persi, Della Saba, Maurice LaMarche, Phil Johnston, John DiMaggio, Rich Moore, Byron Howard, Jared Bush, dentre outros.

Duração: 108 min.
Classificação: Livre.


Mundo Cão

Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proibe o sacrifício de animais abandonados, Santana é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

Drama / Suspense - Brasil, 2014.

Direção: Marcos Jorge.
Roteiro: Lusa Silvestre e Marcos Jorge.
Elenco: Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Babu Santana, Milhem Cortaz, Paulinho Serra, Thainá Duarte, Vini Carvalho, Antonio Ravan, dentre outros.

Duração: 122 min.
Classificação: 14 anos.


A Linguagem do Coração

Final do Século XIX, França. Marie Heurtin é uma moça que nasceu cega e surda. Vivendo em seu próprio mundo, sem conseguir se comunicar, o pai dela a manda para um convento que cuida de crianças surdas. Entretanto, devido à falta de condições para tratá-la, a madre superiora a recusa. Graças à insistência da freira Marie Margueritte, que diz que pode cuidar dela apesar de seu problema de saúde, a madre volta atrás em sua decisão. Só que fazer com que Marie aprenda questões básicas de higiene e convívio social não será tarefa fácil.

Drama - (Marie Heurtin) França, 2014.

Direção: Jean-Pierre Améris.
Roteiro: Jean-Pierre Améris e Philippe Blasband.
Elenco: Isabelle Carré, Ariana Rivoire, Brigitte Catillon, Noémie Churlet, Gilles Treton, Laure Duthilleul, dentre outros.

Duração: 95 min.
Classificação: Livre.


Cemitério do Esplendor

Numa pequena cidade da Tailândia, 27 soldados são vítimas de uma estranha doença do sono. Para tratá-los, uma escola abandonada serve como abrigo. Uma mulher tailandesa de meia-idade, casada com um soldado americano aposentado, trabalha como voluntária no tratamento dos pacientes. Ela cria um interesse especial por Itt, que nunca recebe visitas.

Drama / Fantasia - (Rak ti Kohn Kaen) Tailândia, 2015.

Direção: Apichatpong Weerasethakul.
Roteiro: Apichatpong Weerasethakul.
Elenco: Jenjira Pongpas, Banlop Lomnoi, Jarinpattra Rueangram, Petcharat Chaiburi, Tawatchai Buawat, dentre outros.

Duração: 122 min.
Classificação: a definir.


Resurreição

Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagros começam a sumir.

Ação / Aventura / Drama / Mistério - (Risen) EUA, 2016.

Direção: Kevin Reynolds.
Roteiro: Kevin Reynolds e Paul Aiello.
Elenco: Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth, Cliff Curtis, María Botto, Luis Callejo, Antonio Gil, Richard Atwill, Mark Killeen, Stewart Scudamore, dentre outros.

Duração: 108 min.
Classificação: 12 anos.


Abaixando a Máquina 2 - No Limite da Linha

Após os acontecimentos políticos de junho de 2013 no Brasil, do crescimento do movimento ativista nas ruas com grande participação dos jovens e com o aumento da utilização de redes sociais e mídias alternativas, a grande mídia e o jornalismo tradicional, dois conceitos anteriormente sólidos, tornaram-se alvos de dúvidas, críticas e de metamorfoses. Através de depoimentos com ativistas, jornalistas e políticos, este é um retrato das transformações sofridas pelo jornalismo.

Documentário - Brasil, 2016.

Direção: Guillermo Planel.
Roteiro: Guillermo Planel.
Elenco: Ricardo Boechat, Domingos Peixoto, Elisa Quadros, José Mariano Beltrame, Evandro Teixeira, dentre outros.

Duração: 90 min.
Classificação: 12 anos



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:02  

0 comentários:

Postar um comentário