Momento Trivia: Procurando Dory

(8 de jul. de 2016)



Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:



- É o 17º longa-metragem dos estúdios Pixar.


- Após uma longa campanha por parte de fãs para que Procurando Nemo tivesse uma continuação, o filme foi anunciado oficialmente no programa da Ellen DeGeneres, comediante que dubla a personagem Dory.


- O caminhão possui uma placa com o número A113. Essa é uma referência a uma sala de aula no Califórnia Insitute of the Arts, onde vários animadores da Pixar estudaram, incluindo o diretor Andrew Stanton e também outros veteranos do estúdio como Brad Bird e Jim Reardon.


- Originalmente, parte da trama do filme se passava num parque aquático. Após o pessoal da Pixar assistir o controverso documentário Blackfish (2013), que criticou ferozmente parques como o Sea World, o roteiro foi mudado para se passar em um instituto de biologia marítima.


- Quem faz a voz do interfone no instituto de biologia marítima é Sigourney Weaver. Ela também fez a voz da narradora da nava Axiom no filme WALL-E, também dirigido por Stanton.


- Uma foto de Darla, a menina que usava aparelho no primeiro filme, pode ser vista no fundo quando Dory visita o centro de quarentena.


- Personagens secundários de outros filmes da Pixar fazem pequenas aparições no longa, incluindo as crianças da creche de Toy Story 3 e alguns adolescentes vistos em Divertida Mente.


- A idéia de contar a história de Dory via flashbacks foi concebida originalmente para o personagem Marlin em Procurando Nemo (2003). A idéia era revelar a morte da esposa através de flashbacks graduais até a grande revelação no fim do segundo ato. Contudo, Stanton percebeu que Marlin não gerava simpatia por parte do público, a idéia foi abandonada e o roteiro foi alterado, colocando toda a tragédia de Marlin no início do filme.


- Jerome Ranft dublou a voz de Jacques, substituindo o irmão e animador Joe Ranft, que morrera subitamente em 2005.


- O dublador de Nemo foi mudado. Alexander Gould, tendo crescido nos 13 anos desde o filme original, foi substituído pelo ator-mirim Hayden Rolence. Gould ainda faz uma ponta no filme, dublando como um passageiro chamado Carl.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:00  

0 comentários:

Postar um comentário