Quem se lembra do polêmico documentário protagonizado por Al Gore? Já faz mais de 10 anos que o filme do diretor Davis Guggenheim foi lançado, levando o Oscar de Melhor Documentário.


E agora teremos uma continuação. An Inconvenient Sequel (Uma Sequência Inconveniente) será exibido no Festival de Sundance em breve, e deverá ser lançado gradualmente ao decorrer do ano. A princípio, o filme não será uma longa apresentação de Power Point como foi o antecessor. Ele focará nas viagens que Gore vem fazendo pelo mundo, catalogando os efeitos do aquecimento global, e se reunindo com pessoas no mundo todo para debater as consequências.


Mais do que nunca, o tema do aquecimento global é relevante. No momento atual, repleto de discórdias e divisões, e no qual a eleição de alguém como Trump favorece o discurso de pessoas dispostas a desbancar teorias científicas comprovadas, é necessário que haja uma voz de razão servindo de contraponto. É preciso que todos prestem atenção nas mudanças climáticas e que se adaptem ao futuro.


Esperamos ver o trailer deste novo documentário em breve. Enquanto isso, confira o trailer da obra original de 2006. Confira também a hilária sequência de animação que descreve o fenômeno, exibida durante o filme.





Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 11:30  

0 comentários:

Postar um comentário