Confira alguns fatos e curiosidades a respeito do filme Terremoto - A Falha de San Andreas.




- O filme teve roteiro de Carlton Cuse, conhecido por ter produzido o seriado Lost.

- O filme marca mais uma colaboração entre Dwayne Johnson e o diretor Brad Peyton. Os dois trabalharam juntos em Viagem ao Centro da Terra 2 - A Ilha Misteriosa.

- Parte das cenas de inundação mostradas nas cenas de reportagem no filme são parte de uma enchente que ocorreu de verdade na região de Queensland, na Austrália.

- O filme, assim como diversos outros filmes-desastre, mostra um possível evento natural que pode ocorrer no planeta. A falha de San Andreas, localizada na Califórnia é uma região ativa com terremotos, e pode chegar o dia em que a falha cause uma ruptura completa, transformando parte do estado em uma ilha no Oceano Pacífico.

- Apesar de interpretarem pai e filha, Dwayne Johnson é apenas 13 anos mais velho que a atriz Alexandra Daddario (da série True Detective).

- Após o terremoto que ocorreu no Nepal, a equipe de marketing do filme incluiu informações de como se precaver em situações parecidas, além de passar contatos para aqueles que quisessem ajudar organizações que tentam salvar as vítimas no país.

- Além dos efeitos gerados por computação gráfica, a produção trabalhou com um enorme tanque capaz de suporar 1.5 milhão de litros de água. De acordo com Alexandra Daddario, os atores eram presos por corda e empurrados pelo peso da água.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 14:02  

1 comentários:

  1. Unknown Says:

    Não sabia a diferença de idade entre Dwayne Johnson e Alexandra Daddario tinha apenas 13 anos. Este gênero é o meu favorito. Eu acho que é onde a maioria se esforça para criar efeitos especiais são muito realistas. Listamos ações este post, e todos tinham elementos únicos, o filme San Andreas tem os melhores efeitos temos visto nestes filmes. A história não é complicado, o que eu acho que é excelente, pois não diminui destaque para o caos, que é o que o filme é sobre. A trilha sonora poderia ser melhor.

Postar um comentário