Tem horas que fica a impressão de que assistir TV é uma experiência cansativa. As séries da Netflix te prendem naquele ciclo de episódios com ganchos no final para te prender para ver o próximo. Só que olhando pra trás, você percebe que mal consegue lembrar do que aconteceu há 4 episódios atrás. A narrativa não prende o espectador com a devida intensidade. E o sono logo chega, removendo qualquer entusiasmo.


É nessas horas que uma surpresa é bem vinda. Quase havia esquecido de Better Call Saul. A série, criada por Vince Gilligan e Peter Gould, estava há mais de um ano longe do ar. Eles levaram um pouco mais de tempo para preparar esta quarta temporada. E agora ela chegou.


Para quem não lembra, a série é um prequel de Breaking Bad, lidando com a jornada do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), na época ainda conhecido como Jimmy McGill. Foi uma tentativa ousada de continuar o universo de Walter White sem a presença do personagem e que deu certo de forma surpreendente.


São raros os spin-offs que se igualam a obra original. O cuidado com o desenvolvimento psicológico dos personagens, mais a tensão na trama demonstram um domínio de roteiro e narrativa que são poucas as séries que conseguem atingir. E isso sem falar que o elenco é disparado um dos melhores da atualidade.


Foi uma longa espera. São surpresas como essa que reinvigoram nosso interesse em assistir boas séries, independente do cansaço ou do sono.


Confira o trailer logo abaixo:





Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 13:16  

0 comentários:

Postar um comentário