Estreias da Semana - 16/12/2021

(16 de dez. de 2021)

 

Confira em destaque as estreias desta quinta-feira a seguir:



Homem-Aranha: Sem Volta para Casa


Peter Parker tem de lidar com as consequências da sua identidade exposta pela reportagem do Clarim Diário, fruto de uma gravação feita por Mysterio no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal da vida de super-herói, além de ser acusado pela morte de Mysterio, colocando em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho para fazer com que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam invadindo seu mundo. Agora, Peter tem de deter todos eles, fazendo com que voltem para seu universo original.


Ação / Aventura / Fantasia / Ficção Científica - (Spider-Man: No Way Home) EUA / Islândia, 2021.


Direção: Jon Watts.
Roteiro: Chris McKenna e Erik Sommers.
Elenco: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Alfred Molina, Benedict Wong, Tony Revolori, Marisa Tomei, Angourie Rice, Arian Moayed, Paula Newsome, Hannibal Buress, Martin Starr, J.B. Smoove, J.K. Simmons, Thomas Haden Church, Charlie Cox, Andrew Garfield, Rhys Ifans, Tobey Maguire, dentre outros.


Duração: 148 min.
Classificação: 12 anos.



Matrix: Resurrections


20 anos após os eventos de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original de Thomas Anderson em São Francisco. Um terapeuta lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as visões estranhas que ele vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity, mas não se reconhecem. Contudo, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo se junta a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo inimigo e livrar todos da Matrix novamente.


Ação / Aventura / Ficção Científica - (The Matrix Resurrections) EUA, 2021.


Direção: Lana Wachowski.
Roteiro: Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon.
Elenco: Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Lambert Wilson, Andrew Caldwell, Toby Onwumere, Max Riemelt, James McTeigue, Sarah McTeigue, dentre outros.


Duração: 148 min.
Classificação: 12 anos.



Nós Duas


As pensionistas Nina e Madeleine esconderam seu amor profundo por muitas décadas. Do ponto de vista de todos, incluindo a família de Madeleine, elas são apenas duas vizinhas que vivem no último andar de seu prédio. Um dia, porém, um evento inesperado traz a tona a verdade sobre o relacionamento das duas, trazendo conflitos entre Madeleine e sua filha, além de todos os que estão à sua volta.


Drama / Romance - (Deux) França / Luxemburgo / Bélgica, 2019.


Direção: Filippo Meneghetti.
Roteiro: Malysone Bovorasmy, Filippo Meneghetti e Florence Vignon.
Elenco: Barbara Sukowa, Martine Chevallier, Léa Drucker, Jérôme Varanfrain, Muriel Bénazéraf, Augustin Reynes, Hervé Sogne, Stéphane Robles, Eugénie Anselin, dentre outros.


Duração: 99 min.
Classificação: a definir.



Azor


Yvan de Wiel é um banqueiro privado de Genebra. Durante a ditadura da Argentina, ele viaja para o país para que possa substituir seu parceiro que desapareceu. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de usarem métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização.


Drama - Suiça / França / Argentina, 2021.


Direção: Andreas Fontana.
Roteiro: Andreas Fontana e Mariano Llinás.
Elenco: Fabrizio Rongione, Stéphanie Cléau, Carmen Iriondo, Juan Trench, Ignacio Vila, Pablo Torre Nilson, Juan Pablo Geretto, Alexandre Trocki, Yvain Juillard, Elli Medeiros, dentre outros.


Duração: 100 min.
Classificação: 12 anos.



Sem Ressentimentos


Parvis, filho de iranianos exilados, lida com a vida em sua pequena cidade, entregando-se à cultura pop e encontros em aplicativos de relacionamentos. Depois de ser pego furtando em lojas, ele é sentenciado a serviços comunitários em um abrigo para refugiados, onde conhece os irmãos Banafshe e Amon, que fugiram do Irã. À medida que cresce uma atração romântica entre Parvis e Amon, o relacionamento frágil entre os três é posto à prova. Eles se encontram e se perdem ao longo de um verão de juventude fugaz, um intenso primeiro amor, uma tentativa de um futuro conjunto, bem como a profunda percepção de que, na Alemanha, eles não são iguais.


Drama / Romance - (Futur Drei) Alemanha, 2020.


Direção: Faraz Shariat.
Roteiro: Faraz Shariat e Paulina Lorenz.
Elenco: Benjamin Radjaipour, Banafshe Hourmazdi, Eidin Jalali, Mashid Shariat, Nasser Shariat, Maryam Zaree, Abak Safaei-Rad, Jürgen Vogel, Knut Berger, Paul Lux, Niels Bormann, dentre outros.


Duração: 92 min.
Classificação: 16 anos.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 14:23  

0 comentários:

Postar um comentário