Momento Trivia: O Contador

(21 de out. de 2016)



Confira alguns fatos e curiosidades sobre o filme:



- O roteiro do filme fez parte da Blacklist, uma lista dos melhores roteiros não filmados. Ele foi escolhido na seleção de 2011.


- Originalmente, o filme teria Mel Gibson no papel principal, com direção dos irmãos Coen.


- Anna Kendrick baseou sua personagem em sua mãe, que é uma contadora na vida real. Ela inclusive revisou o roteiro e explicou os detalhes técnicos de cunho matemático para a filha.


- Apesar do filme se passar em Plainfield, Illinois, com cenas que se passam inclusive no centro de Chicago, a produção foi filmada em Atlanta. Essa decisão foi tomada pelo fato dos incentivos fiscais da Georgia serem mais benéficos para o orçamento do que filmar em Illinois.


- Durante o filme, o protagonista Christian Wolff repete o nome Solomon Grundy. Este é o nome de um dos vilões recorrentes nos quadrinhos do Batman. Ben Affleck atualmente interpreta o Homem-Morcego nos filmes da Warner Bros.


- A personagem Dana Cummings (vivida por Kendrick) afirma que a Universidade de Chicago é o local onde os sonhos morrem. Este é o lema que realmente é propagado pelos alunos que estudam no local.


- A música utilizada no trailer é "Everything in its Right Place", da banda Radiohead. Ela também foi aproveitada na cena de abertura de Vanilla Sky, clássico de Tom Cruise.


Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 12:16  

0 comentários:

Postar um comentário