Blade Runner 2049 já está em cartaz nos cinemas há duas semanas, sendo igualmente aclamado como o filme original de 1982*. Mas ainda há mais oportunidades para o público explorar o universo criado por Philip K. Dick e Ridley Scott. Não apenas os dois filmes.


*Inclusive fizemos um post falando do "final feliz" na versão original do longa de 1982.


Como parte da campanha de atrair público para o novo filme, o diretor Denis Villeneuve fez parceria com os cineastas Shinichiro Watanabe e Luke Scott (filho de Ridley) para realizar três curtas que mostram eventos que ocorrerem no período de 30 anos entre os dois filmes. E conteúdo extra é sempre bem vindo, tanto para os fãs quanto para os demais curiosos. Felizmente todos os curtas estão no YouTube.


Os curtas podem ser vistos tanto antes quanto depois do novo longa. Eles não entram em território de spoilers a ponto de estragar surpresas. Apenas criam um contexto mais detalhado por trás da nova história.


Indo em ordem cronológica, o primeiro curta-metragem a ser visto é Black Out 2022, anime de 15 minutos que mostra um grupo de replicantes rebeldes, modelo Nexus 8, mais avançados que a geração do filme original. Eles detonam a bomba nuclear que causa o pulso eletromagnético responsável pelo blecaute que apaga todos os arquivos e fichas pessoais dos modelos da Corporação Tyrell. O blecaute é mencionado algumas vezes no filme como um dos motivos pelos quais é tão difícil resgatar arquivos e informações de qualquer replicante que tenha vivido antes de 2022. A qualidade de animação do curta dirigido por Watanabe é excepcional e captura perfeitamente o clima noir do filme original. Uma obra por si só. Confira ele abaixo.





O segundo curta é Nexus Dawn, dirigido por Luke Scott, que se passa em 2036 e introduz o magnata Niander Wallace, vivido por Jared Leto. No curta ele apresenta uma solução para o conflito entre humanos e replicantes, criando novos modelos que são 100% leais aos seus donos, estabelecendo assim o contexto da relação humanos/replicantes em 2049.





Já o terceiro curta, Nowhere to Run, também dirigido por Scott, se passa em 2048 e introduz o replicante Sapper Morton, vivido por Dave Bautista*, mostrando um pouco mais do personagem e suas motivações, incluindo o que o leva a se esconder das autoridades. E é praticamente um mini-prequel do filme. A melhor coisa a se fazer é assistir esse curta logo antes de ir para o cinema.





*Por sinal, tanto no curta quanto no filme, a performance de Bautista é excelente. Existem vários atores que vieram de esportes como MMA como ele. Acho que se comparar Bautista com o mega-astro Dwayne Johnson, já considero Bautista mais versátil e adepto em seus papéis, capaz de mergular em seus personagens, algo que Johnson não consegue tão bem.


E quem não viu o novo filme ainda, o que estão esperando? Aproveitem enquanto podem. Blade Runner 2049 permanece em cartaz.



Posted in Postado por Eduardo Jencarelli às 08:55  

0 comentários:

Postar um comentário